Especial Paródias #6 - Titanic


You're here, there's nothing I fear. O clássico filme de 1997 que conta a história de Jack e Rose, não podia ficar de fora do século XXXI. Em duas ocasiões esse filme foi parodiado em Futurama. E uma dessas ocasiões durou um episódio inteiro:


O episódio 10 da 1ª temporada, O Titanic do espaço (A Flight to Remember), é genial pela incrível semelhança com o filme. O episódio de Futurama não foi tão emocionante quanto o filme, mas teve uma história digna de um Oscar.

Antes das imagens, vou relatar os acontecimentos daquela noite no ano 3000. Depois de voltar de uma entrega no planeta Canibal, Fry, Leela e Bender são recompensados pelo Professor com uma viagem de férias. Foi uma maneira de Hubert agradecer por eles não denunciarem o Professor por violar os Cálculos de Segurança e Perda Mínima de Peso. Junto com o resto da tripulação eles embarcam na maior espaçonave que já foi construída: o Titanic. O capitão é o ilustre Zapp Brannigan que junto ao prefeito Poopenmeyer ele batiza o navio com a ajuda da cabeça de Leonardo DiCaprio. A história se desenrola com o relacionamento de Bender com a Condessa De La Roca, semelhante ao relacionamento de Jack e Rose. O cometa que serviu de iceberg bate e o navio se parte ao meio. Todos fogem enquanto o navio é sugado por um buraco negro, o que simulou o afundamento do verdadeiro Titanic. Na hora de fugir, Bender é obrigado a abandonar a Condessa que é sugada junto com o navio para o buraco negro:


Aqui a cena da fuga nos botes do navio que esta prestes a afundar. Em Futurama, a tripulação fugiu nestas capsulas quando o navio estava para ser engolido pelo buraco negro.


A troca de olhares entre Jack e Rose também foi parodiado na série do ano 3000. Mas dessa vez, foi entre Bender e a Condessa De La Roca.


Aqui os desenhos do homem e do robô daquela cena romântica.


A cena dos navios se partindo ao meio. Como todos sabem, a causa disso no RMS Titanic foi um iceberg. Já em Futurama, foi um cometa ou como disse o capitão Zapp Brannigan: "os icebergs do céu".


O marcante beijo na proa do navio foi uma das cenas mais hilariantes de Futurama.


Dessa todo mundo se lembra.


E como foi retratado acima, a preparação para os desenhos dos homens-robôs.

No episódio A revolta dos mutantes (The Mutants Are Revolting), existiu um navio terrestre, também chamado de Titanic. Exatamente em 10 de abril de 2912, mil anos depois do verdadeiro acidente, o navio bate em uma caixa de correio e afunda. Os esgotos de Nova-Iorque ,já existentes, abrigam o gigante. 2000 almas foram perdidas naquele dia incluindo o Sr. e a Sr. Astor. Anos depois eles se reencontram, sendo o Sr. Astor um mutante, e libertam os mutantes para a superfície. A Sr. Astor é uma paródia de Rose Calvert, a senhora de 101 que aparece no filme e é Rose DeWitt Bukkater, uma das sobreviventes do desastre. Outra cena parodiada é a joia que estava sendo procurada no filme, a Le Coeur de La Mer. Em Futurama foi o Anel Gesmeralda.

O Titanic de 2912

O anel Gesmeralda

O Sr. e a Sr. Astor

Um comentário:

  1. nesse post eu vi q vc falou q o cometa bateu na espaçonave e ela se partiu no meio, sendo q na verdade foi o Zapp q virou ela pro buraco negro q puxou a parte de trás dela fazendo com q se partisse por isso preste bem atenção na próxima vez pois sou fã num. 1 de futurama tenho todas as temporadas menos a 7° se quiser asssista de novo esse episodio para vc ver

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.