Especial Paródias #11 - Viagem Fantástica



Episódio: Os Parasitas Perdidos (Parasites Lost)
Filme parodiado: Viagem Fantástica (Fantastic Voyage), dirigido por Richard Fleischer com roteiro de Harry Kleiner.

Depois que Fry come um sanduíche de banheiro de estação espacial, é detectado que ele está infectado por vermes, uma situação em que Farnsworth aproveita para explorar a nanotecnologia do século XXXI.
No filme de 1966, durante a Guerra Fria o cientista Jan Benes descobre uma forma de miniaturização de objetos e decide voltar aos Estados Unidos, porém ele sofre um atentado e fica em coma, com um coágulo no cérebro. Para salvar a vida de Jan, uma equipe de cientistas, usufruindo da nova tecnologia de Benes, fazem uma viagem pelo interior do corpo dele para drenar o coágulo.
Apesar de não ser tão dramática quanto o filme, Hubert, Zoidberg, Bender, Hermes e Amy (logo depois Leela) exploram o corpo de Fry e claro, temos as preciosas análises anatômicas do Dr. Zoidberg.


Três anos depois desse episódio, Os Simpsons fizeram uma paródia do filme em A casa da Árvore dos Horrores XV (clique aqui para ver o episódio).

4 comentários:

  1. Eu,desocupado
    zanzando pela internê...
    achei,sem querer, na Desciclopédia algo que talvez seja interessante para vocês (ou não)
    Pesquisei a palavra-chave: pânico na tv, e, encontrei sobre a dança do siri.
    Descobri que a dança do siri original era (ou será) feita pelo Dr. Zoidberg, no episódio O Acasalamento.Então, todas as pessoas que assistem Futurama e Pânico na Tv, vão saber do que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma polêmica. É parecido mas, não é concreto que se diga que foi ele. Alguém pode explicar como essa dança começou (sem ser a teoria do Zoidberg)?

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano, ela foi introduzida ao mundo já pelo nome de "dança do siri" em 2006, no programa pânico na TV. Os "repórteres" Vesgo e Silvio pediam para os famosos fazerem essa dança. P.S.: não me orgulho por saber disso.

    ResponderExcluir
  4. eu so um poucu ja que assisto os dois

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.