Participações Especiais #3


O especial de Participações Especiais de hoje contém mutantes, cabeças em frascos e flashbacks. Confira aí:

3.1. Mark Mothersbaugh

Mark Mothersbaugh é um músico e compositor americano, além de co-fundador e vocalista da banda de new wave Devo, ativa desde 1972. Mothersbaugh também compõe trilhas sonoras de filmes, séries de TV e jogos. Em Futurama, Mark apareceu no episódio A Revolta dos Mutantes, da 6ª temporada. No episódio, ele aparece como um mutante (cujo DNA é 40% batata) junto com os outros integrantes da banda Devo, onde fazem uma apresentação da música "Beautiful World", de 1981 (após negarem o pedido feito por um mutante para tocarem "Whip It", canção mais famosa do grupo).

3.2. Sergio Aragonés

Conhecido principalmente por suas contribuições na revista MAD, o cartunista mexicano Sergio Aragonés fez uma breve aparição no episódio Diferenças Irreconciliáveis, da 6ª temporada, durante a Comic Con 3010. Lá, ele conheceu Fry e seu gibi (Delivery-Boy Man). Fry aproveitou a ocasião para pegar o bigode de Aragonés, que, segundo o próprio, não lhe trouxe nada além de miséria.

3.3. Buzz Aldrin

O segundo homem a pisar na lua (logo após Neil Armstrong, em julho de 1969) apareceu no episódio Guerreiros do Frio, também da sexta temporada. Em Futurama, o astronauta Buzz Aldrin apresentou uma competição de ciências em 1988 na escola de Fry, que escolheria o melhor projeto de ciências a ser levado ao espaço.

3.4. Beck

O cantor e compositor de folk rock Beck Hansen participou do episódio Uma Vida de Sucesso, da 3ª temporada. Como uma cabeça em jarro colocada num manequim, Beck ajudou Bender, que ficou sem poder se mexer após um acidente com um abridor de latões, a se recuperar através da música. Os dois tocaram juntos num show beneficente em San Francico chamado Bend-Aid, em 3001, onde cantaram "Meu Amigo Quebrado" e outras canções de "rock alternativo ligeiramente folk".

3.5. Matt Groening

E, finalmente, o humano mais importante para o universo de Futurama (e que, por sinal, está fazendo aniversário hoje): ninguém mais, ninguém menos que seu criador, Matt Groening, que também é o criador de Os Simpsons e do coelho Binky (de Life in Hell, sua primeira criação). Em Futurama, ele apareceu na Comic Con 3010 do episódio Diferenças Irreconciliáveis, da 6ª temporada, onde apresentou sua nova série: Futurella (sitcom que se passa no ano 4000), que foi cancelada logo após a abertura. Além disso, sua cabeça já apareceu em outros episódios.
Em Os Simpsons, Matt é conhecido como o criador de Futurama. No episódio Um Casamento Muito Doido, da 15ª temporada, ele apareceu numa convenção de ficção científica e autografou um Bender de brinquedo para o Milhouse e desenhou um Philip Fry para outro garoto.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.