[Opinião] Emmy 2012


Desde 1999, Futurama já foi indicado a 8 Emmys, com 5 vitórias. Mesmo não tenho ganho o merecido prêmio de melhor série animada por episódios como "De Volta ao Passado", em 2003, e "O Sonho sem Fim", em 2004, a série do século 31 já levou o prêmio pelos episódios "De Onde eu Vim?", em 2000, "Parasitas Perdidos", em 2001, "De Volta ao Passado", em 2002, e mais recentemente pelo episódio "O Atraso de Fry", no ano passado.

Dá pra acreditar que isso perdeu pra "Samurai Jack" em 2004?

Como já era de se esperar, este ano Futurama também está concorrendo, ao lado de séries de sucesso como American Dad e Os Simpsons. Mas será que levaremos Emmy para o século 31 mais uma vez? Vamos analisar.

O episódio de Futurama escolhido para as premiações foi "The Tip of the Zoidberg", escrito por Ken Keeler (que também escreveu episódios como "Uma Viagem à Lua", "As Mãos Demoníacas", "O Prisioneiro de Benda" e os filmes "O Grande Golpe de Bender" e "A Preservação da Vida").

The Tip of the Zoidberg, também conhecido como o episódio do Zoidberg f*dão

O episódio consegiu uma nota de 89% no site Can't Get Enough Futurama, o que é bem alto, considerando a média das avaliações ("O Atraso de Fry", vencedor do Emmy do ano passado, ficou com 93%, enquanto a nota mais baixa foi de 43% para "Yo Leela Leela").

The Tip of the Zoidberg foi um ótimo episódio sem dúvida, mas também houveram outros episódios espetaculares nessa última temporada, como "Cold Warriors", "Overclockwise", "The Silence of the Clamps", "Benderama", enfim... Foi uma temporada muito boa em geral.

É claro, há exceções.

Esse ano, porém, Futurama tem um concorrente à altura. Assim como em 2002, quando Os Simpsons ainda não era tão ruim como hoje em dia (na minha opinião, e imagino que de muitos), a concorrência entre as duas séries de Matt Groening será acirrada nas premiações desse ano.

Mas francamente, "De Volta ao Passado" perder pra "Os Gays do Condomínio" foi sacanagem.

O motivo é o episódio "The Holidays of Futures Passed", dos Simpsons. Acontece que este episódio especial de natal é o único realmente bom das últimas temporadas (lembrando que eu também sou fã dos Simpsons). Podem até ter tido alguns episódios bons, não sei porque parei de ver na 20ª temporada. A causa da boa qualidade do episódio é simples: seu roteiro é algo diferente e ao mesmo tempo, clássico. A "diferença" em questão é mostrar a família Simpson 30 anos na frente, com Bart e Lisa casados (no caso de Bart, divorciado) e com seus próprios filhos. Tudo bem, episódios assim já foram feitos mais de uma vez (que eu lembre, umas três), mas dessa vez foi algo diferente. Enquanto manteve o foco no mundo de 2041, o episódio de Os Simpsons consegiu resgatar aquilo que havia perdido há muito tempo: o bom e velho humor da família americana que tanto amamos.

Em 1989 e em 2041. Ah, as lembranças.

Mas como aqui é um blog de Futurama e não de Simpsons, é claro que vamos torcer pra Futurama. E, mesmo se não ganharmos, tenho certeza que vamos todos festejar como em 1999. De novo.

Ah, é.

19 comentários:

  1. FUTURAMA TEM QUE GANHAR,MAS OS EPISODEO QUE ESCOLHERAM NÃO FOI A MELHOR OPIÇÃO,"OVERCLOCKWISE" SERIA UMA ESCOLHA MELHOR!
    MAS DE QUALQUER FORMA É LEGAL FUTURAMA ESTAR CONCORRENDO COM OS SIMPSONS É QUE NEM DOIS IRMÃO COMPETINDO EM UM SHOW DE TALENTOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os Simpsons não está ruim(poderia está por algum tempo)A 23ª Temporada mostrou isso como os episódios A Farsa do Livro,Fim de ano do Futuro Passado e Como Encontrei sua Mãe o resto ficaram muito bom,mas como voces disseram Futurama é muito bom vai demorar um pouco para ficar sem graça que nem os Simpsons e algumas novas Temporadas.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o seguinte, também gosto dos Simpsons, é um clássico, mas Futurama tem alguma coisa moderna, um humor mais apurado, algo do tipo, e Os Simpsons tem sempre a mesma forma de humor não me surpreendi muito com Os Simpsons como me surpreendo com Futurama,acho que Futurama tem q ganhar :)

    ResponderExcluir
  4. Vamos corcondar que o humor que simpsons passava já não foi mais transmitido além disso simpsons trata algumas histórias do cotidiano com humor exagerado mas os episódios mais engraçados que eu lembre dos simpsons tinham o foco ou o Homer ou o Bart.Sempre achei Futurama melhor por mostrarem uma realidade fora do nosso cotidiano mostrando o futuro e apesar dos episodios darem destaque pra alguem , as piadas são feitas praticamente por todo o elenco.

    ResponderExcluir
  5. gente, nao acredito que o episodio que a leela fica em coma perdeu pra samurai jack, absurdo.

    O EPISODIO THE LATE PHILLIP J FRAY É O EPISODIO MAIS EMOCIONANTE DE TODOS QUE EU JA VI, SE CONCORRE-SE TODO ANO, GANHAVA TODO ANO

    ResponderExcluir
  6. de volta para o passado perder para os gays do condominio eh sacanagem total

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o "Yo Leela Leela", um dos melhores episódios da 6ª Temporada, na minha opinião (mesmo assim, ainda perdendo pro "O Atraso de Fray"). Ele foi musical, emocionante e muito irônico, uma superação dentro da própria série. A cena do Bender pisando no pescoço do guri gordinho do orfanato, dizendo "Amo humilhar os pobres!" mostrou ele completamente imoral, sem o "politicamente correto", bem fiel ao personagem. Não sei como pôde ter ganhado uma nota tão baixa!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei Yo Leela Leela, sério, é um dos melhores episódios da temporada e da série, não sei porque odeiam tanto ele o_o

    ResponderExcluir
  9. E é com dor no coração falar que prefiri o episódio das Simpsons. A última temporada de Futurama foi inteira MUITO melhor que a de Simpsons, mas em questão de episódio, o de Simpsons é melhor...

    ResponderExcluir
  10. Podem dizer qual é o episódio de American Dad que está concorrendo ao mesmo prêmio e, alguém saberia informar além dessas, todos os outros indicados na categoria?

    Sou fã dos desenhos do Macfarlane(American Dad e Family Guy principalmente) também, mas os episódios deles, na minha opinião, apesar de serem até mais engraçados que muitos de Futurama, não são tão geniais quanto, como "O Atraso de Fry" ou "Espécime em extinção" por exemplo, além da ambientação da serie Futurama ser muito melhor, oque na minha opinião, da á série um ar mais "global"...

    Sobre os prêmios anteriores, "O Atraso de Fry" pra mim foi um dos melhores episódios do desenho, já o episódeo "Yo Leela Leela" eu achei chatíssimo, concordei com a premiação...

    Sobre o "De Volta ao Passado" perder pra "Os Gays do Condomínio" e o "O sonho sem fim" perder pra "Samurai Jack", achei inacreditável... E, acredito que o episódio escolhido deveria ser o "Overclockwise".. mas enfim, vamos torcer.

    ResponderExcluir
  11. @André, os indicados que concorrem com Futurama esse ano estão aqui: http://futuramabr.blogspot.com.br/2012/07/mais-duas-indicacoes-ao-emmy.html

    Eu realmente espero que The Tip of the Zoidberg vença, até porque esse episódio merece (eu mesmo não trocaria por Overclockwise). Mas sabem como são os jurados do Emmy. Se Os Simpsons teve um episódio acima da média dos últimos anos, é muito provável que ganhe. Enfim, vamos descobrir daqui a dois meses.

    ResponderExcluir
  12. Overclockwise é um episódio fraco,acho que Rencarnação seria melhor por causa das homenagens que o episódio possui.

    ResponderExcluir
  13. Porque daqui a DOIS meses?

    ResponderExcluir
  14. Porque as premiações acontecerão daqui a dois meses.

    @V-R, Reincarnation não pode mais concorrer porque é da temporada 6A, e nas premiações desse ano só podem ser indicados episódios da 6B.

    ResponderExcluir
  15. Rencarnação não é aquele do segmento em preto e branco,video game antigo e anime?
    Foi o ultimo de 6B

    ResponderExcluir
  16. ei expesão letal tam bem e da hora por que não entrou

    ResponderExcluir
  17. Pfvr alguém de vocês sabem o nome daquele robô, que fica com aquela faca na mão? :)

    ResponderExcluir
  18. @mirelly gablielly
    o nome do robo q procuras eh roberto(ateh o guilherme ou o mateus postaram algo sobre ele).espero q a resposta ñ tenha chegado atrasado demais.


    pode ateh ser q yo leela leela seja meio fraco mas na minha humilde opiniao tem algo q adoro no futurama q eh mostrar os problemas sociais,como por exemplo no ep. q eu mencionei, q a leela reconhece q esta errada,quer ser punida e nao consegue(algo que hoje em dia se leva processos nas costas e no XXXI sera diferente pelo jeito).

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.