Meanwhile, o último episódio?


É, chegou a época que todos temíamos - a época pela qual já passamos em 2003, 2009, e 2011. Estou falando dos possíveis (e cada vez mais comuns) finais de Futurama.

Não entendeu? Pois bem: de vez em quando, não recebemos qualquer tipo de confirmação se a série continuará no ar por mais uma temporada ou não, deixando a dúvida se o último episódio da temporada atual é ou não o último episódio da série ao todo. Aconteceu em 2003, com "As Mãos Demoníacas" (neste caso o cancelamento era certo, porém, ainda restava a dúvida se a série continuaria em outra emissora), em 2009 com a quarta e última parte de "A Preservação da Vida", e em 2011, com "Reincarnação".

E agora, este ano com "Meanwhile".

Na verdade, esta é apenas a segunda parte de um Season finale (final da temporada) dividido em dois - o primeiro deles é "Stench and Stenchbility", algo como "Fedor e Fedorbilidade", onde uma mulher sem olfato se apaixona por Zoidberg.

Já na segunda parte, ou seja, em "Meanwhile" (traduzindo literalmente para "Enquanto Isso"), o Professor Farnsworth inventa um dispositivo que permite ao usuário voltar 10 segundos ao passado: nas palavras de David X. Cohen, co-criador de Futurama, "10 segundos pode parecer pouco, mas causa consequências enormes".

OK, não é muita informação, mas o foco da postagem não é esse: como já foi dito, ninguém - nem mesmo os produtores - sabe se teremos mais Futurama vindo por aí. Como consequência, o episódio será um daqueles onde o final é escrito literalmente como se fosse o último de todos. Afinal, já vimos ótimos exemplos do tipo: é só lembrar dos três episódios citados no segundo parágrafo dessa postagem.

Mais uma curiosidade: o responsável pelo roteiro do último episódio da temporada 7B é Ken Keeler, o mesmo escritor de As Mãos Demoníacas e A Preservação da Vida. Portanto, fiquem no aguardo de um final épico - e rezem para que este não seja o último.

6 comentários:

  1. Mas onde você tirou essa informação?

    ResponderExcluir
  2. cara isso não e pegadinha do dia 1°de abril não né
    Se for verdade,fazer o que? Lamentar, chorar, foi bom em quanto durou! Eu prefiro acreditar no que fui programado para acreditar(Fala de um robô caipira no episodio ROBOCAR ASSASSINO) VOLTANDO AO ASSUNTO EU NÃO ACREDITO QUE VAI ACABAR!!!

    ResponderExcluir
  3. Qual é dos comentarios em ingles?

    ResponderExcluir
  4. Uma pena futurama merecia mais do que isso do que sempre ficar na incerteza de cancelamento!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei sabendo que o último episódio da 6ª temporada era pra ser o "Overclockwise", e não "Reincarnation". E de fato ele mostra aquele final épico e emocionante com Fry e Leela lendo seu futuro, revelando que vão passar por altos e baixos, mas ficarão juntos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.