Internet: a salvação de Futurama?



A essa altura, você já deve ter ouvido as notícias. Se não, vamos resumir a história: Futurama foi cancelado. Outra vez. Mesmo havendo muita revolta entre os fãs e responsáveis pela série - incluindo uma petição online que você pode assinar aqui - é pouco provável que as aventuras de Fry no século 31 voltem a ser produzidas tão cedo. Afinal, há todo o processo de negociação entre emissoras, burocracia, enfim. Tudo isso apenas levanta uma pergunta: será que o lugar de Futurama é realmente na televisão?

Afinal, se Futurama tem quase 27 milhões de curtidores no Facebook, como é que a última temporada conseguiu uma média de "apenas" 1,7 milhões de espectadores na Comedy Central? A resposta é clara: a forma como vemos nossas séries favoritas mudou. Enquanto há 10 anos atrás, a televisão era basicamente a única forma (ou, pelo menos, mais viável) de se manter atualizado nos novos episódios de um seriado, hoje temos a internet, onde podemos baixar temporadas completas de uma série para assistir depois (sem depender de uma grade horária definida), é, é claro, serviços de streaming como o Netflix, onde vemos os episódios que queremos, na hora em que queremos.

Já sabemos que os produtores estão pensando em um novo lar para Futurama, mas que opções restam? Enquanto a FOX foi brutalmente criticada pelo cancelamento em 2003, a Comedy Central não foi muito melhor, agora em 2013. Aí já podemos ver um padrão: a televisão não é o melhor lugar para uma série como Futurama.

Agora você se pergunta: porque não o Zoidberg a internet? Matt Groening já considerou a possibilidade de um retorno na web, e outras séries já conseguiram sua ressurreição no Netflix. Como exemplo, temos a série Arrested Development, que durou de 2003 a 2006, e, após muita reclamação dos fãs, conseguiu ser renovada este ano através do serviço de streaming.

Muitos fãs já estão aderindo à ideia - lembra daquela petição? Ela também está endereçada ao Netlflix, só pra garantir - e, francamente, seria o caminho mais óbvio a se tomar, já que muitos deles estão prontos para  dizer "Cala a boca e pega o meu dinheiro!". E se isso não acontecer, bem...


14 comentários:

  1. concordo com a frase final >.< .... Gostaria muito mesmo que Futurama voltasse... Gosto muito de assistir e nao canso de rever episódios, mas tambem quero novos poxa... se voltasse para a net eu assistiria =))

    ResponderExcluir
  2. Bom post, realmente concordo, seria uma boa jogada transferir Futurama, da televisão à internet. Apoio! ;)

    ResponderExcluir
  3. Boa, Apoio e vou assinar a petição.
    E alias parabéns ao dono do blog, os textos são ótimos o blog bem organizado e tals.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, concordo com ele, menos com a frase final.

    ResponderExcluir
  5. tem que continuar na televis~~ao porque e a unica coisa que presta que da para assitir. principalmente na tv aberta que ta uma porcaria!!!!! tv aberta e um lixo

    ResponderExcluir
  6. A Internet seria a melhor saída pra futurama e também poderia ser até melhor porque os roteristas teriam mais liberdade e etc... Futurama só não pode se perder :(

    ResponderExcluir
  7. O serviço de streaming, na minha opinião, é o que trará mais esperança para os fãs de séries que foram canceladas. Essa migração deveria acontecer com Futurama, acho que a série poderia até extrapolar mais um pouco caso os episódios fossem produzidos para a web. Agora é aguardar pelo grande retorno da melhor série animada do universo (opinião dividida entre os mutantes dos esgotos de New New York ao alienígenas de Omicron Persei 8).

    ResponderExcluir
  8. E por falar em Netflix, a série Futurama deve ficar disponível logo logo pelo serviço de streaming da empresa no Brasil, confiram: http://filmes-netflix.blogspot.com.br/2013/04/videos-nao-disponiveis-e-futuros_29.html

    ResponderExcluir
  9. Verdade a muitas pessoas estao pensando em si proprio e n na serie e concordo com a frase final e futurama seria mais varolizado pelas pessoas se no passado fosse transmitido corretamente.

    ResponderExcluir
  10. na net vai fica ótimo mas se isso não acontecer, é como o professor disse:

    ResponderExcluir
  11. Os novos episódios tão muuuuuito legais,porém com poucos dubladores originais o que prejudicou muito a serie,sei que tem dubladores que não estão mais entre nos,porém tem dubladores originais que ainda estão trabalhando e deveriam ser contratados novamente,para voltar aos anos de ouro....!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.