A melhor última temporada: Estrevista com David X. Cohen


Com a nova temporada começando hoje à noite, o site Adweek preparou uma entrevista com o produtor e co-criador de Futurama, David X. Cohen, onde ele fala sobre o futuro da série, a nova temporada, e - porque não -  o Hipnosapo.

"Essa é nossa melhor temporada de todas."

O que vem pela frente?
Bom, ainda temos um temporada vindo aí. Estou numa situação meio complicada onde tenho que falar pras pessoas "Fomos cancelados, mas estamos no ar!". Matt Groening acha que essa é nossa melhor temporada de todas. Isso é o que temos para esse ano. E aí começa o tumulto. Não sou a favor de violência, então tragam pedras acolchoadas.


Porque o cancelamento na Comedy Central é diferente dos outros cancelamentos?
Quando fomos cancelados na Fox, foi depois de 72 episódios, e ficamos meio frustrados porque pensamos "Ah, quase conseguimos!". Agora sinto que fizemos um bom trabalho.

Com todo alvoroço em relação à distribuição alternativa, vocês estão pensando na Netflix?
Estamos conversando um pouco sobre isso por trás das câmeras. Todo mundo está falando em "vamos tirar uma folga antes". Quando fomos pegos pela Comedy Central, tivemos que produzir algo que fosse melhor e com um custo menor que antes, e uma grande parte do custo veio dos cortes na equipe de roteiro. Acho que estaríamos felizes em folgar uns meses.


É incrível quantas vidas a série já teve.
Tudo é possível. Isso é um resumo do panorama que a mídia tem agora - se você quer fazer algo estranho, pode fazer você mesmo e colocar na internet. Temos um milhão de opções que não tínhamos em 1999. Já exploramos duas delas: mudar para a TV a cabo com um orçamento relativamente alto e filmes em DVD. Porém, não estamos discutindo nada disso no momento.


O que podemos esperar dessa temporada?
O final da temporada será super épico, já que é outro episódio final. Também veremos uma ressuscitação bastante científica de Calculon que mais parece um ritual satânico - mas acredite, é bem científico. Temos uma impressora 3D que Ken Keeler e e Patric Verrone montaram, e que está em uso 24 horas por dia, fazendo pequenos Benders, Hipnosapos e bustos das pessoas que trabalharam na série. Quando as pessoas perguntam o que nos inspirou para esses episódios, eu digo que foram os vapores do plástico.


Afinal, o que o Hipsonapo quer? Ele é onipotente, mas parece que tudo o que ele quer da vida é ganhar um concurso de cachorros e ter uma série de TV.
Espera aí. Você acabou de citar duas coisas que todo mundo quer.

Por favor, sejam cancelados mais uma vez.
Tá aí um elogio que não se escuta todo dia.

6 comentários:

  1. poderiam continuar no youtube
    seria legal
    um canal chamado "Futurama"

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vocês SABEM MAIS Seth macfarlane (CRIADOR DE Family Guy) vai fazer a Voz do Seymour

    http://insidetv.ew.com/2013/06/19/futurama-seth-macfarlane/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara, e eu aqui pensando que eu choraria vendo o episódio, e não será isso com essa notícia desse Seth MacFarlane dublando o Seymour! Certamente esse episódio não será nada bom :(

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você! Pelo que vi na foto, estão pretendendo deixar o Seymour igual ao brian de Family Guy, ou seja: um personagem que nos emocionou tanto todos esses anos, reduzido a um cachorro falante idiota. Lamentável!

      Excluir
  3. concordo, poderia ter um canal do futurama com todas as temporadas no youtube

    ResponderExcluir
  4. eu sei onde tem, visita o http://simprama.blogspot.com.br/ la tem um post q tem um link de todos os videos e todas as temporadas do futurama traduzido para o brasil!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.