Especial Invenções #8 - Botão do Tempo

Descrição: Nas palavras de seu criador, "Um dispositivo de bolso que manda o universo inteiro dez segundos ao passado."

Inventor: Hubert J. Farnsworth

Ano de criação: 3013

Como usar: É simples: Como o dispositivo possui apenas um botão (daí o nome Botão do Tempo), basta pressioná-lo para voltar dez segundos ao passado. O usuário do aparelho é protegido por uma esfera de energia que o permite lembrar dos dez segundos passados, enquanto quem estiver fora não faz ideia do que aconteceu. Para driblar este problema, o Professor também inventou um Abrigo do Tempo, que, por ser revestido com uma barreira anti-cronotons, protege quem nele estiver dos efeitos do botão.
Após pressionado, o botão precisa ser recarregado por 10 segundos até que possa ser ativado novamente. Desse modo, não é possível voltar o tempo que se quiser pressionando o botão repetidamente.

Utilidade: Embora o Professor tenha dito que o botão era apenas para uso científico, nada impede que ele seja usado pra roubar dinheiro do Zoidberg, roubar diamantes, evitar que a mão de alguém seja decepada, ou até mesmo fazer com que um momento especial dure para sempre (como pedir alguém em casamento, ou cair do edifício mais alto de Nova Nova York).

Efeitos colaterais: Se alguém que estiver dentro do Abrigo do Tempo sair dele menos de 10 segundos antes do botão ser pressionado, os cronotons não sabem para onde mandar essa pessoa de volta (ou seja, dentro do abrigo ou onde ela deveria estar antes de entrar no abrigo), causando seu despedaçamento através do tempo-espaço contínuo.
Além disso, se o botão for quebrado, pode causar uma parada total do universo.
Porém, o mais importante é que seu relógio ficará dez segundos adiantados a cada vez que você usar o botão.

Informações adicionais: Após quebrado, seu conserto é relativamente simples. Exceto se você for o Fry. Nesse caso, pode acabar o quebrando mais ainda.

Imagens:

A Esfera do Botão
Abrigo do Tempo

Alguns usos populares para o botão
Finalmente, o que não fazer com um botão do tempo: quebrá-lo.

6 comentários:

  1. Cara, aquela "visão" do futuro que a guria teve no último post foi muito estranho.. Certeza que você não tem o código do tempo tatuado no traseiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu não me engano o código que estava no traseiro do Fry foi apagado pelo Professor, e o que estava no traseiro do Lars foi colocado no traseiro do Fry ainda congelado pelo Bender

      Excluir
  2. pessoal se vocês quiserem eu posso gravar e upar os novos episódios ou o restante da 6° eu não sei se as novas estão dubladas.
    mas a minha internet é lenta não sei se posso usar todo dia,mas vou me esforçar.
    pensem bem porque alguma coisa é melhor do que nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mandou um e-mail pro futuramabr@gmail.com ? Aí dá pra discutir melhor isso de entrar na equipe e tudo o mais.

      Excluir
  3. quer saber,vou fazer isso mesmo upar na internet demora muito

    ResponderExcluir
  4. como faço para assistir esse episodio ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.