As 7 mortes mais trágicas de Futurama



Em comemoração ao dia de finados, preparamos uma lista especial relembrando as mais trágicas - ou, em alguns casos, tragicômicas - mortes que já aconteceram ao decorrer da série. Confira aí: (Obviamente, há spoilers adiante)

#7. Helmut Spargle



Ano da morte: 3002
Causa: Explosão estomacal
Helmut Spargle fora um famoso chef de cozinha e apresentador do programa Cozinhando Comida Caseira com Helmut Spargle, até ser substituído por Elzar (que foi seduzido pelo lado negro da culinária). Com isso, ficou temporariamente maluco e foi parar em um planeta de mendigos onde passou a cozinhar tortas para os sem-teto. Após conhecer Bender, tornou-se seu mestre e o ensinou a arte da culinária, de modo a se vingar de Elzar. No entanto, Spargle morreu quando seu estômago explodiu ao provar a comida do robô. Deixou para Bender um frasco de LSD, com o qual venceu o campeonato de culinária.

#6. Calculon




Ano da morte: 3012
Causa: Suicídio / Envenenamento
Calculon, o robô ator conhecido por seu papel principal na novela Todos os Meus Circuitos, encontrou seu destino ao realizar uma cena de Romeu e Julieta no Campeonato Mundial de Atuação: para conseguir uma performance de morte convincente em uma tentativa de derrotar o ator Langdon Cobb, o robô envenenou-se com uma garrafa de corante (que é fatal para robôs). Mesmo assim, Cobb ainda ganhou o campeonato. Um ano depois, porém, Calculon foi ressuscitado pela equipe da Planet Express em um ritual "científico".

#5. Steve Castle


Ano da morte: 3002
Causa: Ossotite
O corretor da bolsa de valores Steve Castle (também conhecido como "Cara dos anos 80" ou simplesmente "Aquele cara") foi congelado criogenicamente durante os anos 80 para que pudesse tratar de sua ossotite - uma doença fictícia que afeta o sistema ósseo - em um futuro distante. No entanto em 3002, quando foi descongelado, Castle ficou tão ocupado em ser um cara dos anos 80 que esqueceu-se completamente de realizar o tratamento. Morreu durante as negociações de venda da Planet Express para a Mamãe, devido a um ataque de ossotite. Suas últimas palavras foram: "Meu único arrependimento é ter ossotite."

#4. Condessa de la Roca



Ano da morte: 3000
Causa: Buraco negro
Bender e a Condessa de la Roca se conheceram no Titanic, onde se apaixonaram. Quando o incompetente capitão Zapp Brannigan levou a nave direto a um buraco negro, a Condessa precisou se sacrificar porque o módulo salva-vidas onde estava junto com a equipe da Planet Express estava acima da capacidade. Deixou a Bender uma joia valiosa, que mais tarde descobriu-se ser falsa.

#3. Slurms MacKenzie



Ano da morte: 3000
Causa: Esmagamento
Slurms MacKenzie, o garoto-propaganda do refrigerante Slurm, se sacrificou para ajudar Fry, Bender e Leela a escaparem da verdadeira fábrica de Slurm, após eles descobrirem a horrível verdade por trás da bebida. Slurms, é claro, morreu da forma que viveu: festejando (apesar de ter confessado em seus últimos momentos que já estava cansado de festejar). A reverberação causada pelo volume de seu aparelho de som gerou o desmoronamento da caverna por onde estavam fugindo, resultando no esmagamento de Slurms por uma rocha.

#2. Enos Fry




Ano da morte: 1947
Causa: Explosão nuclear
Enos Fry foi um soldado da Base Aérea de Roswell que a princípio, deveria ser o avô de Philip J. Fry. Durante uma supernova em 3002, a tripulação da Planet Express voltou para o ano de 1947 e Philip, com medo que Enos morresse (resultando na sua própria não-existência), fez o possível para mantê-lo longe de qualquer perigo. No entanto, ao trancar seu "avô" em uma casa no meio do nada, Philip o colocou em uma área de testes atômicos, onde Enos morreu em uma explosão nuclear.

#1. Seymour Asses




Ano da morte: 2012
Causa: Velhice / Explosão
Sem dúvida, a morte mais triste em Futurama foi a de Seymour, o cachorro de estimação de Fry que esperou o retorno de seu dono todos os dias após seu congelamento, até morrer de velhice aos quinze anos. Em O Grande Golpe de Bender, no entanto, descobrimos que na verdade quem matou Seymour foi Bender, enviado do futuro para matar Fry. Mas, cá entre nós, preferimos ficar com a primeira versão.

17 comentários:

  1. Não gosto de Seymour. :/

    ResponderExcluir
  2. o seymour foi mó triste, a condessa do titanic tbm

    ResponderExcluir
  3. esse episódio do Seymour e do irmão do Fry são os mais emocionantes.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. cade os rankings dos melhores e piores eps e a analise da 7b ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dos rankings de melhores/piores é que sempre há alguém que não concorda e já leva pro lado pessoal. No máximo, dá pra fazer algo como "os melhores momentos". Isso e a análise vão ficar, TALVEZ, pra dezembro ou janeiro.

      Excluir
  6. mandei um ep. pro e-mail
    (mals a demora)

    ResponderExcluir
  7. eu chorei no episodio de Seymour Asses. tocou meu coração.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o episódio do Seymour o que me deixou mais triste foi o Fry não ter entendido o porquê do cachorrinho ter morrido congelado em frente a pizzaria. Fry esqueceu que diferente de muitos humanos, os animais são fieis e verdadeiros. Se pelo menos Fry o tivessem ressuscitado e Seymour pudesse ver Fry novamente, amenizaria um pouco o tom dramático do episódio. Mas o desfecho foi mais cruel que o do filme parodiado nessa história.

    ResponderExcluir
  9. Estou de acordo com a morte de Seymour. Essa foi a mais trágica da série inteira.

    ResponderExcluir
  10. esqueceram do 4 episodio da 5 temporada que mostra o Fry triste no ano de 2012 e que começou a chorar porque a Leela n estava com ele dai veio o Bender e quase matou ele, dai ele percebeu q era o Lars. Assistam voçes entenderão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele morreu no ano de 3007,sabendo que era uma duplicata temporal para salvar a leela,o que eu achei achei ser uma das mortes mais tristes da série

      Excluir

Tecnologia do Blogger.