O fim de ano no século 31


Mais um ano se foi, e estamos cada vez mais próximos das maravilhas e horrores do quarto milênio. Enquanto isso não chega, vamos aproveitar esses últimos dias de 2013 relembrando as comemorações de fim de ano mais marcantes para o universo de Futurama:

Nétal



Embora tenha mantido algumas características - como as decorações, luzes e gemada de banheira - do natal que conhecemos e amamos, o nétal ("Xmas" em inglês, abreviado do "termo arcaico" Christmas) do quarto milênio é muito mais sombrio: nos dias que antecedem a data, costuma-se juntar os amigos, decorar uma palmeira (pinheiros já estão extintos há mais de 800 anos) e... Barrar todas as portas, janelas e chaminés (especialmente chaminés) para impedir a entrada do Papai Noel Robô. Criado em 2801 para determinar quem era travesso ou bonzinho, o robô se tornou um maníaco homicida após seus padrões de bondade ficarem elevados demais, devido a um erro de programação. Um dos poucos que não sofreram a fúria do noel robótico foi Zoidberg, que ganhou um pula-pula no nétal de 3000.

Robanukah



Baseado na festa jucaica Hanukkah, o Robanukah são "as duas semanas mais sagradas do calendário robô" (no episódio O Feriado Espetacular de Futurama, são 6 semanas e meia). Embora tenha sido inventado por Bender como uma desculpa para faltar o trabalho, o feriado tem uma série de "tradições" inspiradas na Festa das Luzes, como as 9 velas (na versão robótica, são garrafas de bebida) e o Droidel (variação fraudada do Dreidel judaico). O robô também acrescentou novos costumes para a comemoração: beber muito álcool, fazer a dança robótica e assistir à luta de fembots em petróleo.

Kwanzaa



Desde sua criação em 1966, o Kwanzaa não sofreu grandes alterações ao longo dos séculos. A celebração africana continua mantendo a demonstração dos sete princípios e o acendimento de velas (de preferência feitas de cera de abelha) para cada dia da festa. Desde o ano 2354, porém, o Kwanzaa-Bot passou a entregar o livro "Que diabos é o Kwanzaa?" de casa em casa.

Desejamos a todos que acompanham o blog e nossa página oficial um ótimo nétal, robanukah, kwanzaa ou seja lá o que esses jovens de hoje em dia comemoram. E que 2014 traga novas notícias sobre um possível retorno triunfal de Futurama, ou pelo menos que o crossover com Os Simpsons seja decente. Até lá, fique com esses gif animados do nétal na Planet Express.

5 comentários:

  1. Sugestão de postagem
    http://www.anmtv.xpg.com.br/futurama-fox-estreia-ultimos-episodios-no-brasil

    ResponderExcluir
  2. Um gif de todos as linhas frases de abertura
    http://i.minus.com/irboKH73d6cbc.gif
    Legal

    ResponderExcluir
  3. Acho ridículo decorar palmeiras ao invés de pinheiros e o natal no ano 3000 se tornar uma festa sem graça sem ceia, sem papai noel, sem pinhas douradas, sem velas coloridas, sem cartão de natal, sem músicas natalinas, sem presépios, sem troca de presentes,bailes pastoris, sem chuva de flores, fios de prata, bolas de vidro, sem panetones e doces e sem missa do galo ou confissões e troca de comidas simbólicas isso é triste espero que não seja assim no futuro seja diferente igual ao que eu disse.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.