Enos Fry


Enos Fry era originalmente o pai de Yancy Fry Sr. e avô de Philip J. Fry. Isto é, até Philip voltar no tempo e acidentalmente provocar sua morte. Enos então foi substituído como avô de Philip Fry pelo próprio Philip Fry.
Em 1947, Enos servia no exército dos Estados Unidos como Cabo, no Base Aérea de Roswell. Na mesma época, namorava uma moça chamada Mildred, que futuramente viria a ser a avó de Philip.
Após a tripulação da Planet Express acidentalmente voltar no tempo até 9 de julho de 1947, Fry encontrou seu avô Enos servindo na base Aérea de Roswell, e desde então, ficou paranoico para mantê-lo vivo, pois se ele morresse, Fry deixaria de existir. Apesar do aviso do Professor Farnsworth de não interferir no passado, Fry insistiu e fez de tudo para manter Enos seguro (embora na maioria das vezes quase tenha o matado).
Finalmente, Enos foi levado por Fry até uma casa no meio do nada. A casa, porém, ficava em uma área de testes nucleares, onde Enos morreu em uma explosão nuclear.

Informações Adicionais
Idade: Aproximadamente 20 em 1947
Data de Nascimento: Desconhecido (estima-se que foi entre 1922 e 1927)
Morte: 9 de julho de 1947
Espécie: Humano
Planeta de Origem: Terra
Profissão: Cabo no Exército dos Estados Unidos (durante os anos 40)
Primeira Aparição: De Volta ao Passado (Roswell That Ends Well)
Voz: Billy West
Frase: "Pode deixar comigo, sargento!"

Curiosidades
- Enos Fry é claramente uma referência à Gomer Pyle, da sitcom americana The Andy Griffith Show, tanto pela inteligência quanto pelo modo de falar. Seu sargento também é uma paródia do Sargento Carter, do mesmo programa. The Andy Griffith Show foi exibido nos Estados Unidos entre 1960 e 1968 pela rede CBS, que atualmente exibe séries como The Big Bang Theory e Two and a Half Men.
- Na dublagem italiana, Enos é chamado de Gavinus.
- Apesar de originalmente ser o pai de Yancy Fry, Enos é muito mais semelhante com a mãe de Fry.

Imagens
Numa pilha de baionetas enferrujadas
"Vai ficar tudo bem, papai!"
Comendo os circuitos de Bender
Mildred
Fry quase-neutralizado

No momento de sua morte

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.