Personagem de Futurama vence nas eleições da DCPS


Algo que se pode chamar de inusitado aconteceu no dia último dia 2 de março. Mas antes de tudo você se pergunta o que é DCPS? DCPS (ou District of Columbia Public Schools) é o principal sistema de escolas públicas de Washington D.C. Este ano haveria eleições para o conselho supremo da instituição e se teve a ideia de ter-se uma votação online (e-voting) que poderia ser implantado nas próximas eleições presidenciais.
Tudo estava muito bem até 2 de março de 2012. Hackers da Universidade de Michigan entraram no sistema com o username "admin" e a senha dos servidores que organizavam a eleição. Eles substituíram os votos legítimos e começaram a inserir nomes de personagens fictícios. E o vencedor é nada mais, nada menos que ele:

Sim, Bender Bending Rodríguez venceu as eleições para o conselho. Agora, obviamente, Bender não vai assumir o posto e as eleições tradicionais para o chefe da instituição voltarão. Pelo menos serviu de alerta para a segurança de sistemas eleitorais online que com certeza vão ser implementados no futuro. Lembrando que Bender foi decisivo nas eleições de 2000 (brincadeira gente isso foi em um episódio). É isso aí, Vote in my shiny metal ass.

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.