Transporte em tubos pode virar realidade


O conceito de um sistema de transporte de alta velocidade baseado em tubos é bem conhecido por fãs de Futurama, afinal, foi uma das primeiras tecnologias introduzidas na série (Fry fez um tour em NNY no episódio piloto através desses tubos), além de estar bem representado na abertura. O que ninguém esperava, porém, é que esta tecnologia está cada vez mais próxima de se tornar realidade.

Uma empresa americana está nesse exato momento trabalhando naquilo que eles chamam de Evacuated Tube Transport Technologies, ou simplesmente "ET3". Segundo a página oficial da empresa, esse sistema de transporte permitirá viagens de Nova York a Los Angeles em apenas 45 minutos, podendo chegar a até 6500km/h em viagens internacionais.

O funcionamento do ET3 é bem parecido com os tubos de transporte de Futurama. A diferença mais visível, no entanto, é o fato de haver uma espécie de cápsula para o transporte de passageiros no ET3, enquanto no ano 3000 o sistema é bem mais simples (apesar de menos confortável, aparentemente).

O vídeo a seguir explica com mais detalhes o funcionamento dessa invenção, que apesar de não ser do Professor Farnsworth, é bem interessante:

10 comentários:

  1. E pra frear a Capsula em Alta velocidade ? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Qual seria o nome disso? tubo pressurizado ou oq?

    ResponderExcluir
  3. Não há uma tradução oficial, mas pode-se chamar de "Tecnologia de Transporte por Tubos Pressurizados", ou como achar melhor.

    ResponderExcluir
  4. Destruidor de colunas é melhor, ainda prefiro os tubos de Futurama.

    ResponderExcluir
  5. LOL a pessoa se andar nisso vomita até as tripas de enjoo

    ResponderExcluir
  6. "Um dia um Homem disse, pra quer as Pessoas vão querer um computador em sua casa" E olha no que deu todo mundo tem.As mesmas coisas são os fantásticos tubos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Os fantásticos destruidores de colunas isso sim...

    ResponderExcluir
  8. queroandar nesses tubos!

    ResponderExcluir
  9. quem diria q os cientistas norte-americanos assistem o futurama
    estou impressionado!

    ResponderExcluir
  10. o do futurama é bem melhor,é 10 veses melhor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.