Billy West fala sobre a nova temporada
Ontem, Billy participou de uma entrevista com o site space.com, onde, entre outros assuntos, falou sobre a sétima temporada e o que esperar dela, seu trabalho como dublador e a dedicação dos fãs. Separamos aqui as melhores partes da entrevista:
Billy West: Bender tem um filho ilegítimo com uma máquina de refrigerante, e isso em si já é bem legal. Fry e Leela ficam mais íntimos do que nunca - aí é por conta da sua imaginação. É sempre uma provocação, mas é legal ver como tudo isso está indo depois de todo esse tempo. Há meio que um suspense entre esses dois. Nunca se sabe.
West: Wanda Skyes fará uma aparição. E também George Takei, Dan Castellaneta de "Os Simpsons" e Patrick Stewart. E Estelle Harris - vocês a conhecem.
West: Sabe, não há um favorito. O favorito é aquele que estou fazendo no momento, porque pra mim eles são personagens tão ricos e divertidos de se dublar. Dá pra realmente entrar no papel com esses personagens. Pra mim, eles parecem reais.
West: Isso que é demais. Vai ainda além disso -- tem um verdadeiro dramalhão vindo aí. É esse o tipo de episódio que faz isso, eles têm o poder de despertar emoções em você, nós nos emocionamos porque nos identificamos com eles de alguma forma. Pra mim, isso é monumental. Digo, quando é que um desenho fez isso?
West: Ah, eu sei. Eu quero agradecer a cada um deles, e se eu pudesse, faria isso pessoalmente por terem trazido a série de volta. Porque foi isso que trouxe a série de volta, não podíamos fazer nada a respeito.
Space.com: Vocês fizeram um bom trabalho com a distribuição, e as pessoas viram os filmes. Foi isso que os convenceu a dar outra chance - há essa enorme influência dos fãs, não é?
West: Sim, mas isso foi estimulado por uma força singular, que no caso foram as pessoas que amavam a série na internet. Para eles, era bom demais para não estar na televisão. Eles tinham um grande carinho pela série e não seriam negados. É isso que pareceu para mim. Agradeço a todo mundo que se envolveu nisso, porque foi um grande negócio.
Space.com: É seguro dizer que você vai continuar na série enquanto ela durar?
West: É claro, sim. Eu nunca me canso disso. Eu gostaria de criar alguns seriados, e estou fazendo isso agora, mas nada se compara ao que estou fazendo com Futurama. Digo, é recompensador em vários sentidos. E, para apreciar, eu tenho que me descomprometer. Não dá pra simplesmente sentar lá e ficar preso ao fato de que estou lá ouvindo a mim mesmo. Eu finjo que não tenho nada a ver com isso, então posso aproveitar como todo mundo.
West: Quer saber? Eu cheguei no ponto - na verdade, estou nele há um bom tempo - em que acredito nesses personagens. Eles parecem muito, muito reais para mim, e de repente eu perco minha descrença. Acontece como todo mundo, você tem uma suspensão de descrença.
Space.com: Como você acha que Futurama será lembrado? Quando estiver tudo feito, será que a série irá se classificar junto com outros gigantes da ficção científica, como Jornada nas Estrelas?
West: Ah, eu não faço ideia. Daqui a 25 anos, não importa qual mídia esteja sendo usada, tenho certeza que ainda estará existindo em algum lugar. Vai durar mais do que eu, digamos.
A sétima temporada de Futurama começa hoje, às 22:00. Confira aqui a entrevista completa no space.com.
AI
ResponderExcluirMEU
DEUS
Legal, e já tinha ouvido esse nome "Billy West" em algum lugar...
ResponderExcluirNós temos que agradecer a BAND porque se não fosse ela eu nem saberia o que é FUTURAMA
ResponderExcluirEu Pensava que Billy West era o nome do criador da Microsoft
ResponderExcluirConserteza eu devo agradecer a BAND se eu não começasse assistir nela hoje eu não seria tão fã de FUTURAMA, E uma coisa que eu acho engraçado é que no episodeo "THE SILENCE OF THE CLAMPS" O nome do robô parecido com de BENDER é BILLY WEST e o FRY fala "BILLY WEST que nome falso e estúpido! " sendo que é o dublador dele!!!!!!
ResponderExcluir