Creepypasta Futurama - O Episódio Perdido


De presente pra vocês nesse Halloween, a melhor (e provavelmente única) creepypasta decente de Futurama. Espero que se divirtam e tenham bons sonhos com robôs maníacos perseguidores de humanos.

"Dead Bart"

O texto a seguir foi retirado do site Medo B. Clique aqui para ver o texto no site.

Você sabia que a Fox tem uma forma muito estranha de contar os episódios de Os Simpsons? Eles se recusam a contar alguns, fazendo a quantidade de episódios ser inconsistente. A razão para isso é um episódio perdido da primeira temporada.

Encontrar detalhes sobre esse episódio perdido é difícil, ninguém que tenha trabalhado no programa gosta de falar sobre isso. Pelo que se tem ouvido por aí, o episódio perdido foi totalmente escrito por Matt Groening (N/T: Criador da série). Durante a produção da primeira temporada, Matt começou a agir estranho. Ele estava muito quieto, parecia nervoso e mórbido.

Mencionar isso para qualquer um que estava presente na época os deixa bravos, e te proibem de mencionar qualquer coisa a Matt. O número de produção do episódio era 7G44, o título era Dead Bart (Bart Morto)

Além de ficarem bravos, perguntar para qualquer um que trabalhou no programa sobre isso os faz quererem fazer qualquer coisa para impedir você de se comunicar com Matt Groening. Em um evento, eu o segui depois que ele falou com a platéia, e eventualmente tive a chance de falar com ele à sós quando ele saía do prédio. Ele não parecia triste por eu tê-lo seguido, provavelmente esperando um encontro típico com um fã obssessivo. Mas quando mencionei o episódio perdido, toda a cor desapareceu do seu rosto, e ele começou a tremer. Quando perguntei se ele poderia me contar mais detalhes, sua voz soou como se fosse chorar à qualquer momento. Ele pegou um pedaço de papel, anotou algo nele, e deu para mim. Ele implorou que eu nunca mais mencionasse o episódio novamente.

O pedaço de papel continha um endereço de website nele, eu prefiro não dizer qual era, por razões que você verá em um segundo. Eu coloquei o endereço no meu browser, e fui para um site que era totalmente preto, exceto por uma linha de texto amarelo, um link de download. Assim que o arquivo foi baixado, meu computador ficou louco, era o pior vírus que eu já tinha visto. Restaurar o sistema não funcionou, o computador inteiro precisou ser formatado. Antes de fazer isso, no entanto, eu copiei o arquivo em um CD. Eu tentei abrí-lo no meu computador agora vazio, e como suspeitava, havia um episódio de Os Simpsons nele.

O episódio começava como qualquer outro episódio, mas tinha uma qualidade de animação muito baixa. Se você já viu a animação original de Numa Noite Encantada (N/T: Último episódio da primeira temporada - mas o primeiro a ser criado - conta sobre Bart e Lisa tendo de lidar com uma “babá bandida”), era similar, mas menos estável. O primeiro ato era razoavelmente normal, mas o modo como os personagens agiam estava um pouco diferente. Homer parecia bravo, Marge parecia deprimida, Lisa parecia ansiosa, Bart parecia ter ódio e raiva genuínos pelos pais.

O episódio era sobre os Simpsons indo em uma viagem de avião, perto do fim do primeiro ato, o avião estava decolando. Bart estava aprontando, como se esperava. Entretanto, quando o avião já estava há mais ou menos 15 mil metros de altura, Bart quebra uma janela e é sugado para fora.

No começo da série, Matt tinha uma idéia de que o estilo da animação do mundo de Os Simpsons representaria a visa, e que a morte tornaria tudo mais realístico. Isso foi usado neste episódio. A imagem do cadáver de Bart era irreconhecível, utilizaram-se da vantagem de não ter de animá-lo, e fizeram um desenho praticamente foto-realístico de seu corpo morto.

O ato um termina com a imagem do cadáver de Bart.


Quando o ato dois começa, Homer, Mage e Lisa estão sentados à mesa, chorando. O choro continua e continua, fica mais doloroso, e soa muito realístico, mais do que você pode achar possível. A animação começa a decair quanto mais eles choram, e você pode ouvir murmuros aos fundo. Esse choro se extende por todo o segundo ato.

O terceiro ato abre com um título dizendo que um ano se passara. Homer, Marge e Lisa estão extremamente magros, e ainda sentados à mesa. Não há sinal de Maggie ou dos animais.


Eles decidem visitar o túmulo de Bart. Springfield está totalmente deserta, e enquanto eles andam até o cemitério, as casas ficam mais e mais decrépitas. Todas parecem abandonadas. Quando chegam ao túmulo, o corpo de Bart está simplesmente caído na frente de sua lápide, parecido com a cena final do primeiro ato.

A família começa a chorar de novo. Eventualmente eles param, e apenas encaram o corpo de Bart. A câmera foca no rosto de Homer. De acordo com alguns resumos, Homer conta uma piada nessa parte, mas não é audível na versão que vi, não se pode entender o que Homer fala.

A cena se afasta enquanto o episódio termina. As tumbas ao fundo possuem os nomes de todos os convidados especiais de Os Simpsons. Alguns ninguém tinha ouvido falar em 1989, outros nem ainda haviam estado no programa. Todos possuem datas de morte neles. Para convidados que morreram recentemente, como Michael Jackson e George Harrison, as datas estão de quando eles deveriam morrer.

Você pode tentar usar as tumbas para prever a morte dos convidados especias de Os Simpsons que ainda estão vivos, mas tem algo de muito estranho na maioria daqueles que não morreram ainda. Todas as suas mortes estão listadas no mesmo dia.

Veja abaixo vídeos do episódio "Dead Bart":








"Not Long Enough"

Até pouco tempo atrás, pensávamos que Matt Groening tinha se recuperado completamente de seja lá o que estava o fazendo agir tão estranhamente durante o incidente do Dead Bart que afetou sua vida pessoal desde então. Depoimentos recentes do funcionário que encontrou o vídeo do Dead Bart, no entanto, indicam que Matt Groening passou por um incidente similar, há dez anos. Era o verão de 1999, e Futurama havia acabado de estrear. Matt estava trabalhando em duas séries e já começava a mostrar sinais de estresse, quando anunciou que estava trabalhando em outro episódio que seria 100% de sua autoria. Isso assustou alguns membros da equipe de ambas as séries, porém eles estavam hesitantes de trazer Dead Bart à tona e a equipe de Futurama não viu nenhum motivo para rejeitar a ideia de Matt. Uma versão inicial do episódio foi produzida e o funcionário que encontrou o Dead Bart conseguiu fazer uma cópia desta também. O episódio de chamava “Not Long Enough”.



O episódio começava com Fry, Leela e Bender fazendo uma entrega para a Planet Express. Ninguém revelou exatamente o que eles estavam entregando ou aonde estavam indo, e todo mundo parecia bem chateado por causa de algum evento sem explicação que acontecera recentemente. Leela e Bender estavam com raiva de Fry, que ficava se desculpando, mas era friamente rejeitado pelos amigos. Eles acabaram chegando a um planeta que parecia possuir apenas casas rodeadas por campos vazios e desolados por todos os lados. Eles bateram em uma porta e um alienígena grotesco que parecia ser bem velho os atendeu. Ele pegou a encomenda sem dizer uma palavra. Abriu-a, tirou dela uma faca, e então se esfaqueou.

A tripulação da Planet Express não pareceu achar isso estranho ou chocante; eles simplesmente deixaram o corpo no chão e voltaram em silencio à nave. A próxima cena mostrava a nave da Planet Express vagando no espaço. Uma música dissonante feita por instrumentos extremamente agudos tocando em um passo muito lento tocava no plano de fundo enquanto a nave vagava por um negro e vazio espaço.

Eles finalmente chegaram à Terra onde aterrissaram em uma Nova Nova York deserta. Fry começou a se desculpar novamente enquanto os três andavam pelas ruas vazias (não havia sinal do prédio da Planet Express), mas Leela e Bender olharam-no em silêncio. Fry desistiu e se separou de seus amigos. Ele andou por um bom tempo, sem nunca encontrar uma única pessoa.


Chegou então ao edifício de criogenia onde foi congelado, olhou o interior, e começou a chorar. O choro continuou por alguns minutos antes que ele entrasse no prédio. Fry entrou em um dos tubos, ajustou o timer em um número gigantesco com mais zeros do que eu podia contar, e nele se trancou. A tela escureceu e quando voltou, a imagem estava inteiramente em Fry. A máquina deve ter parado de funcionar parcialmente, pois partes de Fry estavam decaindo; ossos estavam atravessando sua pele em vários lugares. Fry murmurou, “é o que eu mereço”, e saiu do dispositivo criogênico.



Ele se encontrava em um lugar surreal, indescritível. Nele havia uma grande variedade de formas e cores, mas não era nada claro ou fantástico. Era como as cores que você enxerga quando fecha os olhos com muita força. Fry começou a andar, o vazio surreal em que ele estava continuava indefinidamente. Continuou a andar por alguns minutos. As cores continuavam a criar formas até que discerníveis, mas nenhuma delas era agradável de se olhar. Após sua longa caminhada, Fry encontrou uma fotografia no chão. Esta estava em um contexto completamente diferente deste ambiente; parecia algo desenhado no estilo comum de Futurama. Era um foto dele, Leela e Bender. Fry a olhou por alguns segundos antes de começar a chorar novamente. Logo, a fotografia se tornou pó e Fry continuou a vagar.

A imagem foi se distanciando até que Fry não pudesse mais ser visto e todas as cores se misturassem em negro. A imagem continuou a se distanciar e vimos que o negro era apenas um minúsculo fragmento da pupila de um de seus olhos. Seu corpo congelado caiu da unidade criogênica e ficou parado em uma sala abandonada.

Bender e Leela entraram no aposento. Eles viram o que Fry fez consigo mesmo e Leela disse, “ele teve o que mereceu”. Então olhou em seu relógio e falou que estava na hora de sua próxima entrega – tirou uma faca de seu bolso, colocou-a em uma caixa de papelão e foi até a nave.

Tradução de Not Long Enough: Guilherme Preissler
Fonte de Dead Bart: Medo B

21 comentários:

  1. Muito legal, eu já sabia do episódeo perdido dos simpsons mas do futurama pra mim foi novidade, muito legal!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alternatereality56 eu não tenho certeza, mas séria muito depressivo ser esse episodio perdido de futurama fosse real, não da pra saber ser episódios perdidos são reais ou não

      Excluir
  3. http://www.4shared.com/video/SmRKwTn-/1x10_O_Titanic_do_espao.html

    ResponderExcluir
  4. guilherme te mandei convite no face add eu lá valeu

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de comentar uma coisa que eu percebi que no episódeo "o universo paralelo" que a Leela lê uma revista dissendo que o pé grande tinha chegado aos 80 anos e um episódeo depois em "a volta da paixão " todo mundo não acredita que o pé grande existe menos o Fry.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto algo parecido há algum tempo atrás.
    E Guilherme,faz bastante tempo que não comento aqui, então vim desejar uma morte por snu-snu, pelo menos irá morrer feliz ô/

    ResponderExcluir
  9. cara imagina se algum louco por ae que entenda muito de animação consiga reroduzir os eps perdidos do bob esponja ou dos simpsons com perfeição ....acho que eu ia pirar hahaha

    ResponderExcluir
  10. uhul, futurama de novo na band todos os dias 2 episodios, e o melhor parece q a parte B da 6 temporada(a melhor na minha opinião) vai passar dublado, ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi quero convidar vcs para curtirem minha pagina no face planeta expresso http://www.facebook.com/pages/Planeta-Expresso/392256524187689

    ResponderExcluir
  12. Isto é mentira reparem que o vídeo do Dead Bart é retirado do ep 5 da temporada 1 dos simpsons que eu esqueci o nome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não da pra saber ser episódios perdidos são reais ou não

      Excluir
  13. o episodio Not Long Enough de futurama ja passou em novembro de 2013 eu mesmo o ja vi compleso segundo a fox e da 5 temporada

    ResponderExcluir
  14. Foi a pior historia de eps perdido que eu já li,nada a ver,os personagens nem personalidade tem,sem contesto,sem explicação,sem necessidade,pobre na criatividade e principalmente doentia,quem inventou essa historia não é fã de Futurama é um idiota,não acredito que o Matt tenha escrito esse lixo.

    ResponderExcluir
  15. Isso deve ser mentira nao acreditem

    ResponderExcluir
  16. Essa site que ele citou nao eziste por isso n disse e mentira e ele tirou isso da wikpedia

    ResponderExcluir
  17. alternatereality56: eu gostei da matéria, eu tenho uma imagem no DevianArt chamada creep fry, eu fiz essa imagem ao homenagem a essa creepypasta e também um presamento que tinha sobre meu personagem oc( personagem feito por fãs) chamada emily, no meu presamento eu pensava na menina vagando e vendo o fry caminhado com a mão no bonço e olhado pro chão com um expressão depressiva e fala ´´bender our friend died and suicide and never going back( tradução: nosso amigo morreu e um sucidio e nunca mais vai volta´´, então a menina ia olha pro ceu e ia ver uma constelação do bender estrito '" goodbye little girl ( tradução: adeus garotinha´´ e então a menina ia entra no prédio planet espress e ia fica na varanda do prédio olhado com uma luneta e ia ouvi uma risada maléfica do bender como ser ele tivesse vivo e olha a constelação de bender e ver a expressão da imagem de bender mudado e as letras também e está escrito ´´ I'll kill all humans and will dominate the earth, and I will have to kill today tradução: eu vou matar todos os humanos e vou dominar a terra e vou ter matar hoje´´ então a menina sair do prédio com o rosto triste e ver o zoidberg sentado na calçada com uma expressão triste e sem alegria e ver amy e leela sem felicidade e com tristeza, a emily ver fry acenado com uma expressão triste com olhos negros com pupilas vermelha, os olhos saia sangue com a cor do olhos negro, o philip j fry vagar sem rumo, a menina vagar e ver um cara escapujado e mais estranho que ele tinha mão prateada de robô e tinha três dedos na mão e mais estranho tinha uma coisa na cabeça que parecia uma antena, ele sequestrou a menina e torturou fisicamente até a morte ante dela morre ele mostrou o seu rosto ele era na verdade o robô bender rodrigues, depois de matá-la fry colocou a mão no obro de bender e bender pegou uma arma e atirou no fry e tudo aquilo era só um sonho que a garota teve, galera eu adorei a creepasta de futurama

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.