Facebook Twitter RSS

Planet Express


Planet Express, Inc. é uma empresa de entregas galácticas propriedade do Professor Farnsworth para financiar suas pesquisas. Fundada em 2961, está localizado em Nova Iorque, e sua equipe inclui muitos personagens importantes da série. A equipe atual chegou a sua entrega número 100 em setembro de 3010, e para comemorar, Bender deu uma festa de entrega 100. A tripulação de entrega inaugural, que desapareceu em sua missão interplanetária em primeiro lugar, foi encontrada viva em agosto de 3011.

A empresa faz concorrência com a líder na entrega de pacotes, empresa de entrega amiga da mamãe (MomCorp). Eles ficam em negócios graças ao seu completo desrespeito pela segurança e leis de salário mínimo, sem escrúpulos e de aceitações de suborno ocasionais do professor.


Slogan: Nossa equipe é substituível. O seu pacote não é.
Localização: Planet Express sede, Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos da América, Terra , Sistema Solar, Universo Γ
Negócio: Entrega de pacotes
Proprietário/ CEO:  Professor Farnsworth


História:
Candy, Tucker e Lifter, respectivamente.
Planeta Expresso foi fundada pelo professor Hubert J. Farnsworth como método de financiamento de sua pesquisa em 2961. Naquele tempo, Zoidberg já era um empregado, e uma tripulação de entrega havia sido recentemente contratada, consistindo de Lando Tucker, Candy, e Lifter, embora em sua primeira entrega, os três foram engolidos por uma baleia espaçial de quatro dimensões. Zoidberg em pânico fugiu na cápsula de escape, então começou a longa fila de equipes de entrega. O primeiro empregado do ano foi, então com 13 anos, Amy Wong. Amy supostamente não trabalhou com a empresa desde o início, como ela parece não saber de nenhuma das tripulações múltiplas anteriores à atual. Enquanto pouco se sabe sobre a história antiga Planet Express, sabemos que Hermes Conrad foi contratado em 2993.

A atual Nave Planeta Expresso
Além de pessoal regular, tais como Hermes Conrad, burocrata, e estagiários, como Amy Wong, as posições mais importantes da empresa são a tripulação de naves, que pilotam a Nave Planet Express para entregas, e essencialmente de negócios em si.
Planet Express tem um histórico de problemas de segurança, várias equipes antes de Turanga Leela, Philip J. Fry e Bender Bending Rodríguez aparentemente foram perdidos ou mortos durante missões difíceis, o que Farnsworth implacavelmente os mandou. A tripulação atual pode ser considerada a equipe mais bem sucedida até agora, em termos de sobrevivência, embora o professor afirmar que eles ainda não são tão bons quanto sua equipe anterior.

O início da Era Atual
A primeira entrega
No início de 3000 , após ter sido descongelado, Philip J. Fry, junto com seus novos amigos, Turanga Leela e Bender Bending Rodríguez junta a Planet Express como sua nova equipe. Em primórdios da nova tripulação, eles começam com missões simples, mas Farnsworth também recebe-se envolvido com missões de caridade, como salvar os animais em Vergon 6 .
Por não informar as autoridades de sua vasta quantidade de questões de segurança com a empresa, o professor agradeceu a sua equipe, convidando-os para navios de cruzeiro Titanic, que foi, infelizmente, sugado em um buraco negro.

3001
A Nave Planeta Expresso durante a era Awesome Express

Os filhos de Farnsworth e Hermes, Cubert e Dwight, em uma tentativa de impressionar seus pais, crioram uma empresa concorrente, Awesome Express, e depois de obterem sucesso, assumiram os negócios do Planet Express também. Esta aquisição, que foi de grande humilhação para Farnsworth e Hermes, acabaram por ser anuladas quando Leela descobriu que eles ainda não tinha entregue o jornal que eles foram contratados para entregar.

Era Planex
O logo da Empresa durante a era Planex

Em 3002 veio, talvez, a maior aquisição da  corporação Planeta Expresso, por um ex-corretor de 1980, Steve Castle, substituído Farnsworth como CEO da Planet Express inc. após a sugestão de Fry.
Quando Steve Castelo tornou-se CEO da empresa, ele mudou o foco da empresa à marca e imagem em vez de entrega de pacotes reais. Ele mudou o logotipo e nome da empresa, assim como para "Planex", bem como uma propaganda estilo anos 1980 para a empresa.
A venda de Planex foram realizadas na Bolsa de Valores Intergalactic, onde descobriu-se que Dr. Zoidberg detinha 51% da empresa até aquele momento, que Steve tinha comprado, resultando em ele ser capaz de dar o voto necessário para vender a empresa. No entanto, apesar de o descontentamento dos funcionários com a venda, eles logo descobriram que suas ações valiam mais de 100 por peça, então eles queriam mãe para comprar a empresa de qualquer maneira.
Infelizmente, a compra das ações pararam devido à doença fatal de Steve Castle (boneitis), que morreu no palco. E depois de contar sua história, Fry fez com que o preço da ação caísse para 3 centavos de dólar, aparentemente "vale menos do que quando eram inúteis", segundo Hermes.

3050

A sede em 3050

Quando Fry, Bender e o Professor começaram a testar a máquina do tempo para a frente e foram acidentalmente enviados 7.000 anos no futuro em "The Late Philip J. Fry", o restante da tripulação da Planet Express pensavam que eles tinha morrido, por isso Leela assumiu o controle da empresa . Ela demitiu Zoidberg e houve momentos difíceis. Leela, Hermes, Amy, e possivelmente Cubert fizeram com que em 20 anos o serviço se tornasse incrivelmente bem sucedido.
Em 3050 , Planet Express havia alcançado ainda mais, e foi crescendo e crescendo, apesar de Hermes se tornar uma cabeça em uma jarra e Amy recebendo um corpo robô. Infelizmente para a empresa, os caras voltariam duas encarnações mais tarde para manter a má gestão da empresa que foi usada no primeiro universo. Futurama está agora definido na terceira encarnação, onde tudo volta ao normal.

Pessoal:


Tripulação

A tripulação Atual


Apesar de ter a tripulação mudada em várias ocasiões, se manteve relativamente estável desde o ano de 3000, quando a maioria da tripulação atual se juntou. Amy Wong ficou com a empresa desde 2998, Scruffy permaneceu desde 2995, e Dr. John A. Zoidberg tem sido empregado na companhia desde 2961.

Três ex-funcionários, a primeira tripulação de entrega oficial para a empresa em 2961, foram revelados em "Möbius Dick". O capitão foi Lando Tucker, o robô foi Lifter, e a fêmea era Candy. Eles haviam sido muito amigáveis com Zoidberg até que desapareceram em sua primeira missão interplanetária.

CEO

Desde que o Professor Hubert J. Farnsworth fundou a empresa, mudou-se de proprietário em períodos curtos de tempo. Ele nomeou seu clone Cubert Farnsworth como herdeiro da empresa.

Cubert e Dwight assumiram os negócios quando eles herdaram isso porque o professor acreditava que ele estava pronto para morrer. De acordo com estes proprietários, a empresa foi rebatizada como Expresso Horripilante.

Em 3002, Steve Castle foi eleito CEO e o negócio virou "Planex", com Fry sendo o vice-presidente. Após a morte de Castle de boneitis, Fry ganhou o controle da empresa e vendeu-o de volta para o Professor.

Em 3007, os Aliens Nudistas, liderados por Nudar, assumiram.

Em cronograma alternativa, no qual o Professor desapareceu em 3010, Leela assumiu a empresa, e conseguiu muito melhor do que o professor já fez.
Planta Baixa

0 comentários: