Futurama e Simpsons #4



Ay Caramba! Beije meu brilhante traseiro de metal!


O balão


Entre as peças do balão, que levará os três personagens principais para a superfície, está a cabeça e a canela esquerda de Bart Simpson.









Mais um moinho? Eu acho que não


Quando Seymor procura Fry por toda Nova Iorque, ele procura em um campo de minigolfe. O campo está fechado e contém uma placa escrito: Por causa de alguém sem consideração que criou uma situação de sujeira, o moinho ficará fechado até a segunda hora. É uma referência ao episódio simpsoniano "Marge, posso botar pra quebrar?" (Natural Born Kissers), em que Homer e Marge fazem .... em um moinho de um campo de minigolfe.


A cabeça de Apu


Em "Um fã pra Lá de Fiel", enquanto Fry conversa com a Cabeça de Leonard Nimoy é possível ver a cabeça de Apu Nahasapeemapetilon.










O julgamento de Coilette


Um dos juízes que esperam Coilette de Robonia para fazer a confirmação de sexo, diz: Droga não podemos mais esperar a Coilette. Tenho que ir para casa para ver O Zumbi do Osbourn. Na versão espanhola o programa que ele quer ver é Os Zumbis Simpsons.






Bender sóbrio. De novo

Quando Bender está sóbrio na ilha, ele vê um macaco batendo pratos em uma árvore acima dele. A cena é similar a uma do episódio "O Computador Alcaguete", em Os Simpsons, quando Homer acorda.








Kheper d


Quando Bender volta no tempo (1351 a.C.) para assaltar a tumba de um faraó, ele diz em inglês: Larguem o sarcófago! Logo depois ele diz em hieroglifo: Besouro, antebraço, pássaro, pássaro, pássaro. A tradução aproximada desta frase é Kheper d. Sabe o que significa isso? Nada, mas é a mesma coisa que o Faraó Skinner fala em "Histórias Bíblicas dos Simpsons". Isso foi no filme Bender's Big Score.


Créditos


Nos créditos do filme "The Beast with a Billion Backs",  o nome do dublador aparece junto aos seus respectivos personagens. Isso é semelhante ao que aconteceu em The Simpsons Movie, um ano antes.





Os Morcs


São criaturas que habitam a Caverna da Desesperança em Bender's Game. O nome deles é uma referência a Moe orcs, em The Simpsons Game.





Colar de Choque


No mesmo episódio aí de cima, Leela é obrigada a usar um colar que controle suas emoções como violência, blasfêmias ou perversões de natureza sexual. Em Os Simpsons no episódio "O Irmãozinho Drogado", Nelson também é obrigador a usar esse colar com as mesmas funções.




36-24-36


Quando Zapp, Kif e Bender escutam a conversa de Leela e Fry de se encontrar na Caverna Keeler, Brannigan diz: Kif, trace coordenadas 36-24-36... vulgo Leela. Os números são a série de combinações do cadeado de Bart.

9 comentários:

  1. Sobre o último tópico, eu não tenho muita certeza se é de um cadeado. Se alguém aqui for formado em Simpsologia, faça o favor.

    ResponderExcluir
  2. é do armário do Bart essa combinação, mas tanto faz :p

    ResponderExcluir
  3. aliás, ótimo post. a planet express na abertura dos simpsons foi demais!

    ResponderExcluir
  4. Episódio "O amor é uma coisa muito estrangulada", 22ª temporada. Na abertura aparece essa cena e a música de Futurama toca um pouco antes do tema de Os Simpsons.

    ResponderExcluir
  5. obrigado Mateus
    eu ja ia perguntar d q ep dos simpsons q aparecia a nave do planet express,valeu
    e é mto legal estes posts de futurama e simpsons
    parabens!!

    ResponderExcluir
  6. Naquele do balão ainda ele fala(se eun me engano é o pai da leela q fala)
    que eles contruiram aquele balão com um pedaço do rosto do dono do garfield e da cabeça e a canela esquerda de Bart Simpson.

    ResponderExcluir
  7. aquele macaco da ilha lembra tambem o macaco que aparece na cabeça do Homer no filme dos Simpsons :D

    ResponderExcluir
  8. É o "prefeito" dos esgotos (Raoul Inglis) que fala isso. É um balão feito com os restos dos balões da antiga loja Macy.

    ResponderExcluir
  9. O nome do macaco é Macaco Bate-Címbalo e ele também aparece em Reincarnação, como a nave dos aliens gelatinosos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.