Alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre Futurama #5


Horray! Hoje teremos uma série de curiosidades (três, pra ser mais exato) sobre a década da discoteca: os anos 70. Aviso: Esse post não tem nada a ver com discoteca.

1. Macacos Marinhos


Se você leu a primeira edição de Futurama em Quadrinhos (disponível para download aqui), viu que Fry, após ver uma propaganda num gibi dos anos 1970, ficou obcecado por uns tais "Macacos Marinhos". O que você (provavelmente) não sabia é que sim, essa propaganda é 100% real, o que significa que nos anos 70 você poderia ter seus próprios macacos marinhos para cuidar em casa. É claro, que assim como no gibi, eles são pura enganação, e você teria perdido um precioso dólar. O anúncio original está aí em baixo:


2. A Placa da Sonda Pioneer


Na época em que a exploração espacial ainda era levada a sério (isso é, nos anos 70) e a humanidade ainda tinha esperanças em encontrar vida alienígena, a NASA decidiu instalar "placas explicativas" em duas de suas sondas espaciais - a Pioneer 10 e a Pioneer 11. As tais placas consistiam em desenhos de seres humanos e a posição da Terra no espaço, caso algum alienígena queira fazer uma visita ao nosso planeta (ou destrui-lo, segundo 95% dos filmes de alienígenas). O desenho dos seres humanos pode parecer familiar para os fãs de Futurama, como você pode ver abaixo:


Reconheceu? Pois bem, esse desenho da anatomia humana é simplesmente aquele que Bender desenhou em si mesmo quando ficou vagando sem rumo pelo espaço:


É claro, com uma adição um tanto sutil.

3. O Caso Watergate


Qualquer um com um pouco de conhecimento sobre história americana ouviu sobre o caso Watergate. O escândalo, que foi o motivo pela renúncia de Richard Nixon à presidência dos Estados Unidos em 1974, foi inteligentemente retratado no episódio "A Eleição", da 2ª temporada. Na vida real, membros do partido republicano foram detidos no Hotel Watergate enquanto fotografavam documentos e instalavam escutas no escritório do Partido Democrata (com a devida aprovação do excelentíssimo presidente Nixon). Como o tema desse blog é Futurama e não Política do século 20, então falemos de Futurama. No episódio, Fry, Leela e a cabeça de Bender invadem o quarto de nixon no Watergate para reaver o corpo de Bender (que tinha sido comprado por Nixon anteriormente).

Fry: Porque Nixon ficaria no Watergate?
Leela: Eles dão desconto para quem já esteve aqui antes.

3 comentários:

  1. Perfeito o post adorei as curiosidades, Sea Monkey Sea Doom é a melhor HQ da série ri muito com ela.

    ResponderExcluir
  2. Esses bichinhos aí de aquário, já vi em vários desenhos, devia ter mesmo isso.

    ResponderExcluir
  3. eu ja tinha ouvido falar do desse escandalo e dos sea monkeys ( eu ate queria comprar um esses dias pra ver como é,importado , é claro,parece que n vende aq )

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.