Groening fala sobre Os Simpsons e Futurama

Em entrevista ao site Metro, Matt fala sobre o seu futuro e o das duas séries
O nosso mestre Matt Abram Groening completou 58 anos no último dia 15 de fevereiro e não poderia ter presentes melhores: as duas séries de maior sucesso do cartunista, que começou fazendo quadrinhos para jornais semanais, estão firmes e fortes com novas temporadas pela frente, sendo que uma acaba de completar 500º episódios e a outra, bem a outra não foi muito bem lembrada nos últimos dias, a não ser por nossos amigos hackers.

No dia 9 de março de 2012, Groening fez uma pequena entrevista ao jornal inglês Metro, falando de seus planos para o futuro:

Simon Gage, jornalista do Metro: Os personagens de Os Simpsons e Futurama são bem parecidos. Você acha que poderia haver um crossover entre os personagens?
Matt Groening: Eu sempre digo que o motivo para não existir um crossover é porque Futurama é real e Os Simpsons é apenas um desenho.


SG: Como você se sente tendo programas como Uma Família da Pesada e South Park na sua cola quando costumava ser apenas Os Simpsons?
MG: Eu sou um grande fã desses programas mas não posso assisti-los demais para o caso de ter uma ideia mas depois não saber de onde ela veio. Aí alguém diz: 'Ah, a propósito, isso foi em um episódio de South Park'. Aliás, South Park já fez um episódio chamado 'Os Simpsons Já Fizeram Isso', que fala sobre o problema deles.





SG: Há a possibilidade de um segundo filme dos Simpsons?
MG: O problema disso é que quando fizemos Simpsons - O Filme nós ainda estávamos trabalhando com a série  e não tínhamos uma segunda equipe pra vir e cuidar disso, então isso quase nos matou. Trabalhamos muito e o filme demorou o dobro do que deveria. Eu acho que se o programa acabasse, então provavelmente trabalharíamos com um filme. Mas ninguém está a fim de trabalhar em dobro.

SG: Qual é a recepção quando vocês fazem um episódio dos Simpsons que se passa em outro país?
MG: Eu acho que deveríamos criar com antecedência uma carta de desculpas dizendo: 'Os Simpsons pedem desculpas por visitar seu país e entender tudo errado porque...'. Nós cometemos alguns erros e iríamos continuar com nossa estupidez, mas as pessoas ficaram tão chateadas por causa isso que agora nós fazemos um esforço para mostrar pelo menos algumas coisas corretamente.



SG: Você já tem essas duas séries de imenso sucesso. Você tem alguma ideia para uma terceira série em mente?
MG: Com certeza eu já tenho o bastante em mãos com essas duas. Mas a melhor parte de ter duas séries ao mesmo tempo é que eu posso ir em uma e dizer que tenho que visitar a outra e aí poder apenas ir pra casa e ninguém fica sabendo. Eu ainda tenho muitas ideias em mente e é realmente divertido criar um novo mundo fictício. Quem sabe, em algum dia eu acabo colocando elas em prática. Mas por outro lado eu poderia passar a vida inteira apenas trabalhando em Futurama. Eu me divirto muito com ela.

SG: Novos personagens sempre terão o estilo de boca que é a marca registrada de Groening?
MG: Eu já tentei desenhar novos personagens com bocas diferentes, mas eles sempre ficam do mesmo jeito. Até mesmo em Futurama, se você der uma olhada na nave espacial, até ela tem isso. Foi um design intencional. Acho que pode se dizer que haverão mais.

SG:Você começou fazendo tirinhas para um jornal. Já pensou em fazer uma versão animada delas?
MG: Ah, você está se referindo a Life in Hell. Sim, minhas tirinhas semanais que eu faço até hoje. Venho fazendo isso toda semana desde 1980. E eu gosto de fazê-las. É apenas eu trabalhando sozinho, não em uma equipe. Não penso em fazer uma versão animada, mas ela já foi feita, só que de forma não-autorizada, que você pode encontrar no YouTube se procurar bem. Elas são animadas por alguém do México assim como os personagens Akbar e Jeff, que falam em espanhol com vozes bem aceleradas e o resultado fica bem legal. Ei, pode ser que eu contrate esse cara.


SG: Você pode escolher um favorito entre todos os personagens que você já criou?
MG: Isso não é como perguntar qual é seu filho favorito? Escolher meu filho favorito é fácil, eu prefiro o mais novo. Me desculpe [risadas]. Não, esse seria o Homer.

SG: Quais são seus planos para depois de Os Simpsons?
MG: Eu acho que iríamos capotar durante a produção da série. Nós não vemos nenhum final à vista. Se ficarmos sem ideias, e eu não vejo isso acontecendo, provavelmente iríamos desistir. Mas estamos nos divertindo muito.




SG: Você consegue ir em algum lugar do mundo onde não conhecem Os Simpsons?
MG: Eu fui para Bali em uma pequena vila e alguém que estava comigo mostrou a uma mulher um boneco do Bart e perguntou: 'Você sabe quem é esse?' e ela respondeu: 'Mickey Mouse'.






Fonte: Metro

22 comentários:

  1. porque os episodios online não estão entrando?

    ResponderExcluir
  2. myckey mouse hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. euri de mais com mickey mouse... os videos não estão entrando porque foram deletados por uma lei do estados unidos contra pirataria, fbi e td...

    ResponderExcluir
  4. Esse blog era muito bom cheios de episódios online.porque vocês não estão postando episódios online.Não tem desculpas do caso do Sopa do Mega Upload o 4shared ta muito o bom faz feito o ManiacoPelosSimpsonsBB bota tudo no 4shared e eu acredito que não é difícil de upar no 4shared

    ResponderExcluir
  5. --' gente parem de criticar o blog, eu amo isso aqui ô/

    ResponderExcluir
  6. sobre ele ficar fazendo futurama o resto da vida, eu concordo: futurama já superou simpsons em genialidade, so queria que a fox comprasse de volta para passar junto com simpsons, pois nao tem o comedy central no brasil ainda, temos que nos contentar com a band --'

    eu particularmente tenho todos os episodios em rmvb, da 1 ate a 6 temporada, mais seria legal estar assistindo a fox e dar de cara com futurama de novo, pra mim é a melhor serie produzida ate hoje, a midia e os produtores poderiam esquecer um pouco simpsons e dar uma enfase maior a futurama

    ResponderExcluir
  7. VC é doido(a) esquecer os Simpsons. Eu concordo com o Guilherme não existe isso de Futurama ser melhor que os Simpsons ou os Simpsons ser melhor que Futurama.Ja que vc não gosta dos Simpsons pq ta aqui

    ResponderExcluir
  8. mas entao paramram o futurama para fazer os 4 filmess ?????

    ResponderExcluir
  9. Não, eles cancelaram Futurama por cancelar mesmo. A ideia pros filmes só veio 4 anos depois.

    ResponderExcluir
  10. Por isso que futurama tem 12 anos e esta na sua 7 temporada

    ResponderExcluir
  11. Concordo com Matt, Futurama é bem melhor que Os Simpsons. XD Adorei ele dizendo que Os Simpsons é só um desenho, faz até parecer que é um cara humilde! :P

    ResponderExcluir
  12. Ele falou que Os Simpsons é ruim? Ele divia ta orgulhoso com os Simpsons ser o que é hoje

    ResponderExcluir
  13. mais admitam Futurama é muito + comédia que os Simpsons

    ResponderExcluir
  14. a os simpisom é meu desenho prefirido pramim os simpisoms nuca deven acabar ass:gabriel de marchi o fá n: 111111111111

    ResponderExcluir
  15. os simpisoms nunca devem acabar voces tem que concordar simpisoms é muito melhor que futura a:gabriel de marchi brasil lages sc

    ResponderExcluir
  16. E prefiro futurama do q simpsons... Mas não viveria sem o especial de Halloween dos simpsons... kkkk

    ResponderExcluir
  17. cara futurama é muito melhor que os simpsons, é mais cómeidia e também e mais real por isso sou fã!

    ResponderExcluir
  18. Futurama mais real do que os Simpsons?Naves falantes robôs se mechem com se fosse humanos e da pra viajar no tempo i em Os Simpsons isso é difícil de acontecer só nos especiais do dia das bruxas mais de qualquer forma as duas séries são muitos boas.

    ResponderExcluir
  19. OS SIMPSONS SAO O MELHOR QUE QUALQUER DESENHO DE TODO O UNIVESO!!!!

    ResponderExcluir
  20. ANONIMO DE 30 DE SETEMBRO EU CONCORDO

    ResponderExcluir
  21. E GABRIEL CALA DE 14 DE JULHO CALA BOCA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.