[Análise] The Bots and the Bees

Futurama está de volta, baby, em aventuras jamais imaginadas pela humanidade. E The Bots and the Bees está aí para nos lembrar disso.


Afinal, quem iria imaginar que robôs se reproduzem sexuadamente? Não o Bender, que foi criado por um braço mecânico. E assim como o Bender, também ficamos pasmos ao saber de onde vem os bebês robôs, ao melhor estilo vídeo educacional que os fãs de Futurama conhecem tão bem.

Educação Sexual, volume 1, ou: Calças Cheias de Vergonha!
The Bots and the Bees, o primeiro da 7ª temporada, é aquele tipo de episódio que não envolve raças alienígenas ou aventuras em outro planeta. Ao invés disso, trata de um assunto nada futurístico: a paternidade.

O episódio tem um introdução épica, digna de um retorno bem esperado: o Professor Farnsworth convoca todos os membros da Planet Express com uma espécie de batsinal, para dar a melhor notícia de todos os tempos: a empresa adquiriu uma máquina de refrigerantes.



A novidade despertou um velho vício de Fry. É claro que estou falando de Slurm, o refrigerante altamente viciante. Dessa vez, porém, o rapaz do século 20 começou a tomar altas doses de Slurm Loco, a versão mais extrema da bebida. O resultado não poderia ser outro senão Fry começar a emitir um brilho esverdeado, para incômodo de seus colegas de trabalho.

O bom e velho Slurm.
O único que não gostou de Bev foi Bender, após descobrir que a máquina não servia nenhum tipo de bebida alcoólica. As desavenças entre eles, porém, se transformaram naquilo que todos já esperavam: durante uma briga, os dois acabaram fazendo o famoso snu-snu, que além de destruir a parede da sala, também gerou um filho dos dois, o qual Bender chamou de Ben (em homenagem a ele mesmo).

Ah, é.
Todo mundo já imaginava que Bender, do jeito que é, seria um péssimo pai. Entretanto, o título de pai ausente ficou bom Bev, que abandonou os dois na primeira oportunidade. Após alguns momentos de desespero, porém, o robô provou não ser um pai ruim (mas isso não o impediu de ser um mal exemplo), ainda mais depois de descobrir que seu filho também gostava de entortar.


E como a história não podia ficar por aí, a alegria de Bender foi abalada quando ele descobriu que seu filho nunca poderia entortar, por não ter herdado essa habilidade de sua mãe. A única solução seria remover seu cartão de memória para inserir um cartucho de entortamento, o que faria com que Ben perdesse todas as memórias, inclusive de seu pai: formou-se o dramalhão. Em uma cena muito comovente, Bender sacrifica as memórias de seu filho para que ele pudesse realizar seu sonho de entortar.

Ah, Futurama, porque você faz isso com a gente?
Após secarmos as lágrimas, fechamos o episódio com Ben indo para a escola de entortar, e é claro, Fry salvando o dia graças ao seu extremo brilho, o que nos fez lembrar de seus momentos heroicos após tomar 100 xícaras de café na 4ª temporada. Clássico Fry.


Nota: 9,0 - The Bots and the Bees é o tipo de episódio que não pode simplesmente ficar sem uma continuação. Quando Ben voltar, estaremos esperando.

11 comentários:

  1. se voltar né?e o Gunter(o macaco genio) onde ele está?


    PS:não vão responder que ele está na universidade de marte

    ResponderExcluir
  2. Gunter se formou em administração e agora é o presidente da Fox Network.

    Pode ser que Ben não volte tão cedo, mas é bem provável que volte em temporadas futuras. Estão trazendo vários personagens de volta nessas últimas temporadas.

    ResponderExcluir
  3. nibler ainda n apareceu na nova temporada .-.

    ResponderExcluir
  4. será que o Mauricio de Souza gosta de futurama?
    O seu próximo manga (turma da monica jovem n° 48)falara sobre um tema bem futurama ZUMBOTS robôs zumbis.

    ResponderExcluir
  5. sabe que episódio o Matthew Groening poderia fazer?
    Sobre a October Fest esse ia ser bom muita cerveja e qualquer coisa engraçada que só ele consegu fazer

    ResponderExcluir
  6. E Matt Groening ainda escreve episódios de Futurama ou dos Simpsons?

    ResponderExcluir
  7. hoje tem episodio na comedy central? Que horas?

    ResponderExcluir
  8. às 23 horas. se quiser, acompanhe em live stream: http://www.livetvjunction.com/view/188/Comedy-Central-TV-channel-live-streaming-Online-free.html

    ResponderExcluir
  9. Por favor , guilherme , poderia disponibilizar o 1° episodio de futurama em inglês na melhor qualidade possível? De preferencia legendado. Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Feito: http://www.mediafire.com/?17bsc1xcnwswyzz Está em resolução de DVD.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.