Alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre Futurama #3

31 de dezembro de 2999
Episódio: Piloto Espacial 3000
Quando Fry e Bender fogem de Leela, Bender diz para entrarem no Museu da Cabeça, já que é de graça às terças-feiras. 31 de dezembro de 2999, de fato, será uma terça-feira.









A velha Leela
Episódio: O atraso de Fry
Quando a máquina do tempo do Professor avança pela primeira vez, Fry tropeça e o cartão que ele iria dar para Leela sai da máquina. Depois de alguns quadros dá pra ver a silhueta da Leela de 3050 que é acertada na cabeça pelo cartão.













Betrachten Sie meinen Schnurrbart!
No mesmo episódio, Adolf Hitler faz um discurso em que ele fala a frase Betrachten Sie meinen Schnurrbart! Traduzido, significa Olhem para o meu bigode!







E-mails
Episódio: O Grande Golpe de Bender Parte I
Na lista de e-mails dos nudistas dá pra ver os endereços eletrônicos de três personagens da série:
Zoidberg@freemail.web
awong79@marslink.web
bender@ilovebender.com




Bongo
Episódio: Natal entre Amigos
Bongo é um personagem da série de quadrinhos Life in Hell, de autoria de Matt Groening. Ele é filho ilegítimo de Binky, o personagem principal da série. Bongo já fez duas aparições em Os Simpsons e em Futurama foi visto na loja de animais de estimação. Bongo foi homenageado para ser o nome da empresa de quadrinhos que publica os gibis de Os Simpsons Comics, Futurama Comics e o próprio Life in Hell.




E a tatuagem?
Voltando ao Grande Golpe de Bender, sabendo que o verdadeiro Bender voltou no tempo uma última vez para colocar a tatuagem com o código do tempo no traseiro do verdadeiro Fry que veio do passado, é intrigante ver que em Mamãe ataca de Novo, Fry não tem tatuagem.








E AS tatuagens? E o terceiro braço?
Amy tem pelo menos três tatuagens, uma de uma criatura parecida com o diabo, outra de uma mulher e uma de um cavalo. Só que em O Grande Golpe de Bender, na praia nudista, ela não tem nenhuma (pode ser que ela tenha removido). Outra coisa estranha é que em um quadro, ela tem um terceiro braço.




Pinheiros
Outra questão esquisita e recorrente em Futurama são os pinheiros. Em Natal entre Amigos, Farnsworth explica para Fry que os pinheiros estão extintos, só que a algumas cenas atrás, existem dezenas de pinheiros enquanto eles estão esquiando. Mas pelo menos essa tem uma explicação lógica: esses poderiam ser pinheiros artificiais, já que são projetados a responde ao comando "baixar árvores" e "erguer árvores".


Gastos em combustível da Planet Express
Episódio: O Jogo de Bender Parte I
Se levarmos em conta o preço da bola de matéria-escura ($9,99) e quanto Leela comprou de combustível na Mombil, pode se supor que a Nave da Planet Express usa cerca de 63 bolas de matéria-escura por entrega.





Quem é louco desta vez?
Episódio: A preservação da Vida Parte I
Quando Hermes pergunta para Bender se ele está louco (por estar tendo um caso com a mulher do chefe da Máfia dos Robôs, Fanny), Bender responde que o louco da vez é Fry, se referenciando tanto à telepatia de Fry, quanto à sua própria loucura em O Jogo de Bender.

6 comentários:

  1. como faz pra fazer post porque sei de coisas que vc ñ sabia sobre futurama

    ResponderExcluir
  2. é só voce ver la em cima , tem contato clica lá ai voce ve certo .

    ResponderExcluir
  3. nossa cara
    ate parece q tu leu a minha mente
    pq nessa sexta feira msm(dia 23)
    eu tava vendo o 1° ep e tbm percebi que o bender tinha falado que no dia 31/12/2999 era terça-feira
    eu ate tentei olhar no calendario do meu cel
    mas o calendario só vai ate o dia 31 de dezembro de 2099
    que pena
    valeu ai!

    ResponderExcluir
  4. é verdade... dia 31 de dezembro de 2999 cai sim numa terça - feira!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, dá uma olhada também no seguinte.
    Tem um episódio dos mutantes que falam alguma coisa e um mutante não entende direito pq só tem uma orelha (tem um braço saindo da cabeça dele no lugar), mas em outro episódio que ele aparece, ele tem as duas orelhas, e o braço sai mais de cima.

    ResponderExcluir
  6. o pai da leela também é estranho aparece diferente porque será? rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.