Especial Paródias #8 - O Senhor dos Anéis


Antes de mais nada, esse Especial de Paródias é para Nerds que sabem os nomes dos personagens principais de The Lord of the Rings. Se você não se enquadra nesse perfil, ou seja, não sabe os nomes dos personagens nem é Nerd, eu lamento. Agora se você sabe o nome dos personagens mas jura que não é Nerd, verifique seu quarto ou seu computador a procura de alguma coisa estranha.

Episódios: As quatro partes de Bender's Game (O jogo de Bender)
Filmes parodiados: A trilogia The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis)

Como eu já disse anteriormente, se você não é fã Nº1 ou 2 de Futurama e O Senhor dos Anéis, se concentre pois vamos fazer uma viagem aos mais profundos pensamentos de Bender. Bem vindos a Cornwood.


Geralmente teríamos cenas de ambos os filmes, mas como David X. Cohen seguiu fielmente cada personagem de J.R.R. Tolkien, vamos apresentar os personagens relacionados e um resumo de suas participações:

Frydo



Claramente o nome da adaptação de Fry a Cornwood é uma paródia ao nome de Frodo (o carinha da primeira imagem). Depois que Frydo se desassocia da irmandade formada por Titanius, Leegola, Greyfarn e Ginecalandriel, ele assume uma espécie de Gollum, um grado que é extremamente ganancioso (o carinha da última imagem). Assim como Gollum, Frydo se deixa levar pelo poder do Dado do Poder (em OSDA é o Um Anel) e chega a querer matar os outros membros da irmandade. Enquanto Gollum tem um destino cruel junto ao anel, Frydo consegue se livrar do seu "eu" mal e chegar aos Gêiseres de Gygax onde o anel pode ser destruído.

Leegola


Você já começa a fazer associações com o nome dos personagens. Agora que você já sabe o óbvio, Legolas foi o elfo Sindar que acompanhou a Sociedade na jornada para destruir o anel. Elfos são criaturas super-dispostas ao combate inclusive com vários inimigos, coisa que Leegola, mesmo sendo Leela sabe fazer muito bem. Legolas abandonou o grupo em Amon Hen, assim como outros personagens. Leegola abandonou o seu grupo após descobrir seu lado centauro e decidir ser uma pacifista radical.

Greyfarn


Os magos que participaram da missão tem função fundamental do desenrolar de ambas as histórias. Gandalf foi quem tomou a iniciativa para começar uma sociedade com o objetivo de destruir o Um Anel criado por Sauron, o antagonista. Em Futurama Greyfarn explica que Momom criou os dados do poder a partir da lava fervente nos Gêiseres de Gygax. Como todos sabem que se trata de um jogo criado pela mente de Bender, eles tem de destruir o Dado do Poder principal (que ficou com Fry no mundo normal). Quando chegaram aos Gêiseres, um filho de Momom, Ignar (Greyfarn dizia que ele era filho de um demônio descerebrado, já em OSDA aparece Balrog), começou a lutar com Greyfarn o que resultou a queda do mago, assim como no Senhor dos Anéis. Greyfarn sobrevive a queda assim como Gandalf, porém o último morre logo depois e ressuscita como Galdalf, o Branco.

Gynecalandriel


O nome pode até parecer igual, mas Gynecalandriel e Galadriel tem funções muito distintas em ambas os filmes. Enquanto Galadriel é da raça elfo, Gynecalandriel é a Rainha das Ninfas das Águas. O nome dela vem da fusão de Galadriel e Ginecologia, por mais estranho que soe.

O suposto Horror do Túnel


Para não dizer O suposto Horror do Túnel, vamos denominar essa criatura de Zoidy. É uma paródia dos Cave Trolls, esses seres são extremamente fortes e tem um intelecto pobre. A "Sociedade do Dado" encontrou ele na Caverna da Desesperança e pensou que ele era o lendário horror do túnel que causou a morte do criador da caverna, Reginaldo Desesperançado. Logo depois de ser assassinado por Leegola, Zoidy teve o seu corpo reduzido a apenas a sua cabeça e ajudou Frydo a destruir o dado.

Zoidy Decapitado


Depois que Leela o decapitou Zoidy começou a ajudar Frydo (que a essa hora já tinha fugido da irmandade) a destruir o dado. Nesse momento ele assumiu uma função de Sam Gamgi, o hobbit que ajudou Frodo na mesma missão. 

Momom


Não poderia faltar o vilão. Sauron o maiar que que forjou os três anéis do poder e o Anel Um, o mais poderoso de todos. Momom também forjou objetos, no caso dados na qual ela poderia ter um grande poder e ganhar o jogo. Dessa vez, o mal venceu e Momom possuída pelo poder do dado, ganhou a batalha.

O Dado do Poder


Os objetos que causaram a batalha. Criados respectivamente na Montanha da Perdição e nos Gêiseres de Gygax onde só lá poderiam também ser destruídos.


Faltou alguma coisa? 

O nosso querido Bender não foi inspirado em nenhum personagem de Tolkien. É apenas um cavaleiro que possui um castelo anônimo. Titanius Anglesmith, homem de imaginação de Cornwood, é um nome que é totalmente referencial a Bender: ele é composto de 40% de titânio e Angle Smith, em inglês, significa "criador de ângulos". Ele é fiel ao rei de Cornwood, Roberto, mesmo o rei sendo insano e responsável por declarar guerra as vieiras e amarrar todo o exército em uma grande rocha e lançá-los ao mar.

Além disso nos créditos, é revelado que o filme é em homenagem a Gary Gygax, o criador do jogo Dungeons and Dragons. Até a Montanha da Perdição de O Senhor dos Anéis é chamada de Gêiseres de Gygax.

Um comentário:

  1. Legal apoio muito seu blog e estou muito triste pelo cancelamento do futurama.e acho q isso n deveria acontecer

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.