Seymour


Seymour Asses, ou apenas Seymour, foi o cachorro de Fry antes de ele ser congelado.
Após ter caído em mais um trote em agosto de 1997, Fry parou num beco para comer a pizza não-entregue. Foi aí que encontrou um cãozinho faminto e dividiu a pizza com ele. Mais tarde, o cãozinho (agora chamado de Seymour) passou a viver na pizzaria do Panucci como mascote da cozinha e "degustador". Na fatídica noite de 31 de dezembro de 1999, Seymour tentou impedir Fry de fazer a entrega de pizza a I.C. Wiener, mas ele disse para esperá-lo em frente à pizzaria até que ele voltasse. Como todos sabem, Fry então foi congelado e, mesmo após procurar por ele incansavelmente, Seymour o esperou na frente do Panucci's até sua morte.

Informações Adicionais:
Idade: 15 anos (em 2012, ano de sua morte)
Data de Nascimento: 1997
Espécie: Cachorro
Planeta de Origem: Terra
Primeira Aparição: De Volta ao Passado (Jurassic Bark), 4ª temporada
Voz: Frank Welker
Frase: Obviamente, Seymour não possui nenhuma frase de efeito. Porém, consegue latir a música "I'm walking on sunshine".


Curiosidades:
- O nome Seymour Asses é um trocadilho em inglês para "see more asses", que em português significa algo como "ver mais traseiros".
- Além de "De volta ao passado", Seymour também apareceu em outros episódios: Em "O Sonho sem Fim", Seymour aparece fossilizado no velório de Fry; Quando Fry viaja de volta ao século XXI em "O Grande Golpe de Bender", Seymour aparece ocasionalmente; Seymour também foi mencionado em "Origem Mecânica", quando Hermes encontra outro cachorro fossilizado durante uma escavação.
- Seymour foi inspirado em Hachiko, um cachorro da raça akita que esperou durante nove anos por seu falecido dono na estação de Shibuya, no Japão, até sua morte em 1926. No local, foi erguida uma estátua em homenagem ao cão.
- Na cena final de "De Volta ao Passado", Seymour aparece se deitando e fechando os olhos, sugerindo que esse foi o momento de sua morte. Porém, seu fóssil aparece em pé, fato que foi explicado em "O Grande Golpe de Bender".

Imagens:
Fóssil de Seymour sendo exibido nas ruínas da pizzaria do Pannuci

Seymour e Fry no dia em que se conheceram

Fry após ter recuperado o fóssil



Seymour no momento de sua morte

13 comentários:

  1. então ele ainda pode ta vivo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo: sim, nesse momento provavelmente ele ainda está na frente da pizzaria do Pannuci.

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendi uma coisa: esse Fry (que se tornou Lars) que o Bender tentou matar é uma duplicata. Nesse momento existem dois Frys: esse e o Fry que se duplicou para formar mais esse Fry. Então logicamente existiriam dois Seymours, o que foi fossilizado em 2012 e o que ficou esperando o Fry congelado voltar (até porque em De Volta ao Passado não é dita a data em que ele morreu). Será que é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Eu nem entrei muito nesse assunto do paradoxo temporal pra não dar muita confusão, mas eis minha teoria:
    No momento em que o Fry de 3007 voltou pra 1999, ficou ele e o Fry que está congelado. Porém, o Fry que voltou do futuro voltou pra ver o Seymour depois, então pro Seymour foi como se o Fry tivesse voltado normalmente. Nisso, a história do Seymour esperando o Fry na frente do Panucci's deixa de existir. A não ser que a volta no tempo tenha criado um universo paralelo, aí teriam as duas versões ao mesmo tempo só que em universos diferentes (o que pode até ter acontecido, já que o uso em excesso da volta no tempo acabou criando o rasgo no espaço de tantos universos paralelos criados pelo bender).

    ResponderExcluir
  5. Agora deu até medo
    futurama faz a gente pensar!
    depois falam que tv deixam o nosso cérebro como uma gelatina (mas isso não vem ao caso)
    Fry ficaria desesperado se ele pensasse pelo menos um pouco para entender o que ele e o Bender ja fizeram (ou vão fazer) com o tempo.
    Então, Guilherme, nesse exato momento, poderiam existir dois Frys em Nova York ou um só, que está congelado? E existe só um Seymour que ficou esperando Fry, e, quando Bender voltou para o presente, para 2012(O Grande Golpe de Bender) foi ele que matou o Seymour quando atirou na casa que o Fry estava morando e Seymour virou um fóssil.Xiii
    Agora até eu me confundi!

    ResponderExcluir
  6. Será que o Matt Groening e todos os produtores de Futurama pensaram nisso tudo para fazer certo?
    eu axo q até eles nem pensaram nisso, ja, que alguns epsódios não seguem a mesnma teoria de tempo (sem contar nos erros de prodção, por exemplo:o post Alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre John A. Zoidberg.Em que em alguns ep o DR.Z aparecer com dentes e outros sem!

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar explicar com calma:
    O Fry que a gente conhece foi pro futuro. Chega 3008 e os nudistas tentam matar o Fry que foge para 2000. Aí existem o Fry que se congelou em 31/12/99 e o que voltou do futuro. Os nudistas enviam Bender para matá-lo que chega min antes do Fry de 3000 chegar. Qd o Fry de 3000 chega ele entra em sequencia de autodestruição e volta pro futuro. O outro Bender (que foi ao banheiro) começa a perseguir esse Fry que escapou. Esse Fry vai a Pizzaria do Panucci pede uma fatia de pizza e não consegue. Ele volta 1 hora no tempo e come a pizza quente (do laboratório criogênico). Lá ele encontra o primeiro Fry que enviou o primeiro Bender pro futuro. Esse primeiro Fry continua sua vida no ano 2000 e o outro que comeu a pizza vai para o futuro. O Fry que continua sua vida encontra Seymour (não se sabe se o Fry que comeu a pizza encontra o Seymour). O Fry que continua, começa seu relacionamento com Leelu até que em 2012, Bender chega e explode o apartamento de Fry (que vira Lars e o Seymour carboniza) - CONTINUA NO PRÓX. COMENTÁRIO

    ResponderExcluir
  8. A dúvida que fica é: o Seymour do tempo do Fry que come a pizza existe? Se existe o Seymour do Fry que continua a vida e esse Seymour do Fry da pizza podem ter se encontrado? Tirem suas próprias conclusões

    ResponderExcluir
  9. ao acho assim : quuando fry vouto para 2000 ele encontra o seymour ai o seymour do episodio:De volta ao passado o seymour que fica a vida inteira eperando o fry ñ existe pq invez dele morrer esperando ele morre carbonizado por bender ou seja existe apenas um seymor e dois fry, o lars e o que para no ano 3000

    ResponderExcluir
  10. Ata!!
    Entendi tudo agora
    eu axo pelo menos
    Agora entrando no mundo do paradoxo temporal: Talvez o Seymour da época do Fry (o q come a pizza)pode estar vivendo a vida normalmente esperando o Fry na frente da pizzaria do Pannuci
    E o Seymour do Fry q continua sua vida esta em outro universo, um universo paralelo, como dito ja varias vezes q o uso em excesso da volta no tempo acaba criando um rasgo no espaço de tantos universos paralelos, daí teriam as duas versões: Uma do 1° Fry ter ido para o futuro e o Seymour ter esperado ele para o resto da vida.
    Outra q ele voltou do futuro, viveu sua vida normalmente até 2012, quando Bender destrói o apartamento do Fry (que acaba virando Lars) e Seymour ter virado fóssil.

    ResponderExcluir
  11. é muito mais simples na minha opiniao, o seymour esta simplesmente esperandu o fry fazer as entregas
    e na hora q seymour fecha os olhos nao ha provas q ele morreu, deve ter dormido,ateh o momento q bender encontra fry e seymour eh petrificado
    esperero q tenha ficado claro a minha versao e q eu naum tenha postado tarde de mais

    ResponderExcluir
  12. concordo com a teoria do dan yel as cenas do seimour esperando pode ser ele esperando o fry (que virou las) voutar de uma entrega

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.